publicidade

No Barradão, Vitória empata sem gols com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

Últimas, BA, Série A, Vitória

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 9 de novembro de 2025

As duas equipes tiveram boas oportunidades e não aproveitaram

O Vitória empatou sem gols com o Botafogo no Barradão, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (09). O confronto teve boas oportunidades para ambos os lados, mas as equipes não conseguiram converter e deixaram o campo sem alterar o placar.

A primeira etapa iniciou com boas chances do clube carioca, enquanto o Vitória buscava levar perigo no contra-ataque. No segundo tempo, a história se repetiu, mas foi um jogo frio sem grandes chances para as equipes.

Com o resultado, o Leão segue na luta contra a zona de rebaixamento e permanece na 16ª colocação, agora com 35 pontos, enquanto o Botafogo segue em 6º lugar, somando 52 pontos.


Botafogo e Vitória

Foto: Vítor Silva/ BFR

Próximo jogo de Vitória e Botafogo

Pelo Campeonato Brasileiro, o Leão da Barra volta a campo apenas no dia 23 de novembro, quando visita o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30, em duelo válido pela 35ª rodada. A partida diante do RB Bragantino, referente à 34ª rodada, foi adiada.

Já o Botafogo segue com sua programação e recebe o Sport no dia 18 de novembro, às 20h30, no Nilton Santos em confronto da 34ª rodada.

Resumo da partida

A partida começou com posse de bola para a equipe carioca e, logo aos dois minutos, o Botafogo chegou com Telles, que recebeu e tocou para Joaquín Correa acionar Santi Rodríguez. O uruguaio tentou finalizar, mas foi travado pela defesa do Vitória dentro da área.

A primeira grande chance do jogo foi justamente do Botafogo, aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio de Santi Rodríguez, David Ricardo desviou, e Barboza apareceu em boa posição para marcar, mas o zagueiro desperdiçou.

Aos nove minutos, foi a vez de o Leão responder e criar sua primeira oportunidade clara. Matheuzinho abriu para Erick, que ajeitou e finalizou ao gol defendido por Léo; a bola saiu rente à trave.

Enquanto o Botafogo buscava manter maior posse de bola, o primeiro gol da partida poderia ter sido rubro-negro. Aos 18 minutos, o Vitória saiu em contra-ataque, Matheuzinho serviu Renzo López, que tentou uma cavadinha, mas mandou para fora.

Aos 25 minutos, mais uma boa oportunidade para o Alvinegro: após nova cobrança de escanteio, Telles cruzou na primeira trave, e David Ricardo cabeceou forte para boa defesa de Thiago Couto.

As duas equipes criaram novas chances para abrir o placar e, aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, Erick cruzou para Zé Marco aparecer bem posicionado, porém em condição irregular. Depois do lance, não houve outras oportunidades.

Botafogo x Vitória

Foto: Vítor Silva/ BFR

A segunda etapa começou com o Botafogo novamente tentando criar oportunidades e mantendo o controle nos primeiros minutos. Porém, aos 11 minutos, o Leão teve uma boa chance: em contra-ataque, Ronald Lopes avançou e tocou para Matheuzinho, que finalizou ao gol, mas a bola acabou explodindo no próprio Ronald.

Aos 22 minutos, o Vitória voltou a chegar com perigo. Ronald Lopes cobrou falta na área, Neris subiu bem e cabeceou, mas a bola saiu pela lateral do gol alvinegro. Era um momento de boas ações da equipe comandada pelo técnico Jair Ventura.

Aos 35 minutos, Vitinho e Renato Kayzer se envolveram em lance pela linha de fundo, e o atacante do Vitória caiu dentro da área. Os jogadores rubro-negros pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Aos 47, David Ricardo deixou a bola para Jeffinho, que tocou para Joaquín Correa. O argentino entrou na área marcado e simulou um pênalti, sendo advertido com cartão amarelo. Nos minutos finais, ainda houve novas oportunidades para ambos os lados, mas sem efetividade.

Ficha do jogo

Vitória 0

Thiago Couto; Lucas Halter, Neris, Zé Marcos, Erick (Kike Saverio), Willian Oliveira, Ronald (Ricardo Ryller), Ramon, Matheuzinho (Osvaldo), Aitor (Lucas Braga) e Renzo Lopez (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura

Botafogo 0

Léo Linck; Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo, Alex Telles (Cuiabano), Danilo (Mastriani), Marlon Freitas, Santi Rodríguez (Newton), Savarino (Jeffinho), Joaquín Correa e Arthur Cabral (Chris Ramos). Técnico: David Ancelotti

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (BA)
Cartão amarelo: Joaquín Correa (Botafogo), Ramon (Vitória)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING