A equipe carioca ainda pode perder o atacante Bruno Henrique, que será julgado por envolvimento com manipulação de resultado
O Sport voltará a campo no próximo sábado (15) para encarar um Flamengo repleto de desfalques, em duelo adiado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na Arena Pernambuco, às 18h30, e pode marcar o retorno do Rubro-Negro carioca à liderança da Série A, além do rebaixamento do Leão da Ilha.
A equipe carioca confirmou sete baixas por convocações para a data Fifa de novembro: Alex Sandro e Danilo (Brasil), Arrascaeta, Varela e Viña (Uruguai), Gonzalo Plata (Equador) e Carrascal (Colômbia). Todos defenderão suas seleções em amistosos internacionais entre os dias 13 e 18 deste mês.
Além deles, Léo Ortiz, Jorginho e Pedro seguem no departamento médico, enquanto Bruno Henrique estará em julgamento durante a semana por conta do envolvimento com manipulação de resultados. Apesar dos vários desfalques, a partida em Pernambuco é decisiva para a equipe carioca.
O resultado sobre o Santos por 3 a 2, no último fim de semana, colocou o clube com 68 pontos, empatado com o Palmeiras, líder pelos critérios de desempate (21 vitórias contra 20). Enquanto o Flamengo briga pelo topo, o Sport, em caso de empate ou derrota, estará matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Leão da Ilha poderia ter sido rebaixado na última rodada após o resultado ruim para o Atlético Mineiro. Mas como também dependia de Santos, que perdeu, e o Vitória, que empatou, a situação vai se arrastar até o sábado. Isso porque o time só poderá chegar a 32 (derrota) ou 33 pontos (empate) até o final do Brasileirão.
No momento, o Vitória é o primeiro time fora do Z-4, com 35 pontos. Em caso de vitória em cima do Flamengo, o Sport terá que torcer para que o Vitória e o Santos percam todos os jogos. Para assim, empatar em pontos e vitórias, e buscar a diferença no saldo de gols. O cenário é praticamente impossível.









0 comentários