Deyverson marcou três vezes no empate em 3 a 3 do Fortaleza com o Galo
Com um verdadeiro show do atacante Deyverson, o Fortaleza conquistou um empate heroico diante do Atlético-MG na noite desta quarta-feira (12), na Arena MRV. O folclórico centroavante marcou os três gols do Leão do Pici no empate em 3 a 3 com o Galo, em duelo atrasado do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Hulk, Dudu e Vitor Hugo marcaram para os donos da casa.
Embora para a tabela de classificação o empate não seja o ideal – Tricolor permanece na penúltima colocação com 31 pontos, quatro a menos que o Vitória (16º) -, o resultado pode servir para a questão anímica da equipe. Por duas vezes os visitantes viram o adversário abrir uma vantagem de dois gols, e mesmo assim conseguiram buscar um ponto nos minutos finais.
PRÓXIMO JOGO
Depois de cumprir o jogo que estava em atraso, o Fortaleza poderá desfrutar do período de Data Fifa para tentar recuperar jogadores e corrigir deficiências. O clube só volta ao campo de jogo na próxima quinta-feira (20), às 18h, para encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS | CBF oficializa implantação do impedimento semiautomático para a temporada 2026
SOBRE O JOGO
O Atlético-MG conseguiu se impor logo no começo da partida e rapidamente abriu o placar na Arena MRV. Aos sete minutos, Rony carregou a bola pelo lado direito do campo e cruzou para o centro da área. Hulk conseguiu antecipar a marcação do zagueiro Lucas Gazal e desviou com a ponta da chuteira para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Brenno.
Depois do gol, a partida teve uma queda de ritmo e poucas oportunidades claras foram criadas. O Galo só voltou a levar perigo aos 33 minutos, quando Hulk partiu no mano a mano com Lucas Gazal e, ao entrar na área, finalizou rasteiro. Brenno precisou reagir rápido para fazer grande defesa e espalmar para o escanteio.
A melhor chance do Fortaleza surgiu apenas aos 44 minutos, em duas jogadas de escanteio cobradas por Pierre. Na primeira, Deyverson disputou pelo alto com dois adversários e a bola saiu vagarosamente pela linha de fundo, gerando outra bola parada. Na sequência, Gastón Ávila cabeceou com perigo e Everson defendeu no susto.
Antes da etapa inicial chegar ao fim, o Atlético-MG conseguiu aumentar a vantagem e complicar ainda mais a situação do Fortaleza. Após boa sequência de defesas de Brenno, os donos da casa tiveram um escanteio que resultou no gol de Vitor Hugo de cabeça. A bola foi no ângulo e Deyverson ainda tentou cortar com a mão, mas desistiu no meio do campo para não ser expulso.
Na volta da segunda etapa, o Tricolor do Pici conseguiu dar uma rápida resposta para se recolocar na partida. Com menos de dois minutos, Deyverson aproveitou o desvio de cabeça de Lucas Gazal e se adiantou ao goleiro Everson. O centroavante, com a ponta da chuteira, conseguiu escorar para o fundo das redes, deixando o arqueiro vendido.
Quando parecia que havia entrado no jogo, mais um erro individual comprometeu o coletivo do Fortaleza. Aos 15 minutos, Gastón Ávila errou na saída de jogo e a bola sobrou nos pés de Bernard, que viu Dudu livre na entrada da área. O atacante recebeu o passe e finalizou de primeira, no canto de Brenno.
A partida tomou rumos frenéticos e o time cearense voltou a diminuir a vantagem com Deyverson. Por volta dos 19 minutos, Gastón Ávila foi acertado no rosto pelo braço de Ruan e o árbitro assinalou a penalidade, com auxilio do VAR. O centroavante não titubeou e marcou pela segunda vez.
A estrela de Deyverson voltou a brilhar nos minutos finais da partida. O atacante aproveitou a sobra da bola dentro da grande área e conseguiu estufar as redes pela terceira vez para deixar tudo igual. Assim, o placar foi sacramentado e o Fortaleza conseguiu somar mais um ponto.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3
Everson; Saravia, Vitor Hugo, Rua e Guilherme Arana; Alexsander (Fausto Vera), Igor Gomes e Bernard (Natanael); Dudu (Gabriel Menino), Rony (Gustavo Scarpa) e Hulk (Reinier). Técnico: Sampaoli.
FORTALEZA 3
Brenno; Mancuso, Lucas Gazal, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Pierre (Guzmán) e Lucas Crispim (Moisés); Breno Lopes (Matheus Rossetto), Herrera (Allanzinho) e Deyverson (Lucero). Técnico: Martí Palermo.
Local: Arena MRV, em Minas Gerais, Fortaleza
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões amarelos: Dudu e Ruan (ATL); Lucas Sasha (FOR)
Gols: Hulk, Vitor Hugo e Dudu (ATL); Deyverson (3x) (FOR)

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza







0 comentários