publicidade

Vitória: Defensor da SAF, Marcone Amaral oficializa chapa da oposição para as eleições

BA, Destaque, Série A, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 12 de novembro de 2025

Evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (12) e contou com representantes da Aliança Vitória SAF

Durante um evento realizado na manhã desta quarta-feira (12), o ex-jogador e deputado estadual, Marcone Amaral, foi oficialmente anunciado como pré-candidato à presidência do Vitória para a eleição do dia 13 de dezembro.

O encontro, realizado no Hotel Intercity, reuniu membros da recém-formada Aliança Vitória SAF, apoiadores e jornalistas. Em sua fala de apresentação, o ex-zagueiro do Leão da Barra não escondeu seu interesse em transformar o clube numa Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e reformular algumas esferas, como as categorias de base.

“A diretoria atual não tem qualquer interesse de transformar o Vitória em uma SAF. Entro aqui com uma visão completamente diferente do que está acontecendo hoje, não é mais possível fazer futebol de forma amadora. É triste saber que temos uma das maiores estruturas do Brasil e não conseguimos nos manter competitivos. É duro passarmos anos e não vermos um craque da base ser revelado, eu sou filho da maior divisão de base do Brasil.”


Marcone também afirmou que sua candidatura irá “acabar com as pessoas desnecessárias” dentro do Vitória, além de garantir que o investidor da possível SAF não será qualquer um.

“É preciso entender que o futebol mudou, que não dá mais para fazer governança da mesma forma de anos atrás. Que é necessário trabalhar o desapego no Vitória. Essa candidatura é para que a gente finalize a quantidade de pessoas desnecessárias dentro do clube. Temos que entregar o clube para um investidor sério, competente e rico, que traga o Vitória para outro patamar.”

Marcone Amaral é candidato à presidência do Vitória - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Marcone Amaral é candidato à presidência do Leão – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Chapa formada

O candidato também oficializou quem irá compor sua chapa: Para o Conselho Deliberativo, Vagner Santana, do Frente Vitória Popular e Victor Mendes, do Movimento Novo Vitória, para o Conselho Fiscal. Todavia, o candidato não apresentou quem seria seu vice, alegando que “está próximo de fechar” com o escolhido.

Marcone Amaral é candidato à presidência do Vitória - Foto: Divulgação

Marcone Amaral é candidato à presidência do Vitória – Foto: Divulgação

Outras respostas

Mudança de planos 

“Desde maio, nós (Movimento Vitória SAF) entramos em contato com o clube. Fomos ouvidos e recebidos à dura pena. Passaram-se meses e fomos convidados a entrar no grupo de trabalho, mas pouca coisa foi colocada de forma concreta na busca pelo investidor. Nunca recebemos uma ligação do presidente para discutir termos, ele sequer participou de uma reunião. Tudo isso faz entender que a atual diretoria não tem interesse na SAF. Este comportamento me fez entender que eu deveria levantar uma bandeira real, concreta e objetiva para trazer uma SAF ao Vitória.”

Planos além da SAF

“Vivemos um momento delicado, muito pelo mau planejamento e desconhecimento de futebol. O clube deve tanto e começa a fazer loucuras administrativas, houve antecipação de recursos para pagar custeio. Não soube contratar e trouxe passivos. Será um ano difícil. Se cair para a Série B, será muito pior. Precisaremos de ações duras de reformulação, diminuição de custos. Faremos com que o Vitória viva nas suas possibilidades, trazendo um time competitivo através da reformulação da divisão de base. Estamos propondo mudanças.”

Contatos com a QSI

“Cheguei no Catar em 2004. Depois de três temporadas, fui convidado a me naturalizar e ajudar no projeto de estruturação do futebol catari. Participei da criação de jogadores com mentalidade profissional dentro da seleção. Lá, também criei relações, amizades e respeito, os quais me dão abertura para diálogos e visitas para um projeto como este. Tenho uma viagem para dezembro, levarei como prioridade o projeto do Vitória. Se for como presidente, será uma expectativa maior do que seria sem interesse por trás. Existe uma grande possibilidade.

Conquistas de Marcone pela Seleção do Catar - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Conquistas de Marcone pela Seleção do Catar – Foto: Reprodução/Redes Sociais

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING