Fortaleza viu a probabilidade de queda subir para 93,1%, de acordo com cálculos da UFMG
O empate do Fortaleza diante do Atlético-MG foi heroico e com sabor de vitória, mas pouco eficaz para a tabela de classificação, apontou a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). De acordo com o Departamento de Matemática da instituição mineira, a chance do Leão do Pici de jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2026 subiu para 93,1%.
O time cearense via a partida diante do Galo como um trunfo na luta contra o rebaixamento. Por ser um duelo atrasado do primeiro turno do Brasileirão, um triunfo fora de casa colocaria os comandados de Martín Palermo em situação mais acessível na parte de baixo do certame. Entretanto, com o empate, a distância para o Vitória (16º) que poderia ser apenas de dois pontos, ficou em quatro. Dessa forma, a probabilidade de queda do Tricolor subiu de 92,6% para o número mencionado anteriormente.
LEIA MAIS | “Que os torcedores vejam que não estamos entregues”, diz Palermo após empate heroico do Fortaleza
Entre todos os participantes da elite do futebol nacional, apenas o Sport tem uma chance maior de rebaixamento: 100%. O Juventude (18º), equipe logo acima do Fortaleza, tem 76,7%, enquanto o Santos (17º) de Neymar aparece com 59,4%. A situação pode ser alterada neste final de semana, quando o Peixe entra em campo para cumprir jogo atrasado diante do Palmeiras. Um triunfo pode colocar o Vitória, que tem 51,7% de chance de descenso, novamente no Z-4.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza







0 comentários