publicidade

Eleições no Vitória: Conheça as chapas que concorrem à presidência do clube

Série A, BA, Destaque, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 13 de novembro de 2025

Após união da oposição, pleito deste ano contém apenas dois interessados no comando rubro-negro

O Vitória deu mais um passo em seu calendário eleitoral. O prazo limite para registro das chapas interessadas no comando do Leão da Barra se encerrou na tarde desta quinta-feira (13).

No pleito, estão dois concorrentes: Fábio Mota, atual presidente do clube e candidato à reeleição pela chapa Leão Colossal; e Marcone Amaral, nome da oposição e da chapa Aliança Vitória SAF.

Situação – Leão Colossal

Encabeçada pela atual gestão do Vitória, a chapa Leão Colossal conta com os membros da atual alta cúpula do clube. O grupo tem como projeto dar continuidade ao trabalho que iniciou em 2022, quando venceu as últimas eleições do Rubro-Negro.


Para o Conselho Gestor, concorrem Fábio Rios Mota como presidente e Djama Nunes Abreu para vice. Já no Conselho Deliberativo, aparecem Nilton Gonçalves de Almeida Filho – para presidente – e Nilton Teixeira Sampaio Filho como vice. Fechando, o Conselho Fiscal tem Raimundo Dias Viana e Bruno Almeida Torres.

Todos os nomes já ocupam os respectivos cargos que disputam (com exceção de Nilton Sampaio, que atualmente é conselheiro).

Fábio Mota lança candidatura no Vitória.

Divulgação/Chapa Leão Colossal

Oposição – Aliança Vitória SAF

Já do outro lado, a oposição, num movimento inédito, uniu forças e criou a Aliança Vitória SAF. A coligação possui membros dos grupos Frente VItória Popular (FVP), Movimento Vitória SAF (MVSAF), Movimento Novo Vitória (MNV) e Movimento Vitória de Verdade (MVV).

A principal proposta do grupo, como está presente no nome, é dar início ao processo de transformar o Leão da Barra em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), já que o candidato à presidência do Conselho Gestor, Marcone Amaral Costa Júnior, entende que a atual diretoria não tem interesse no movimento.

A chapa ainda não definiu o nome para a vice-presidência, mas apresentou os candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Para o Deliberativo, Vagner Santana, da FVP, será o candidato à presidência, tendo Ícaro Argolo, do MVSAF, como vice na chapa. No Conselho Fiscal, Vitor Mendes, do MNV, será o candidato à presidência, enquanto Domingos Arjones ocupará a vice-presidência.

Chapa Aliança Vitória SAF - Foto: Reprodução/Instagram

Chapa Aliança Vitória SAF – Foto: Reprodução/Instagram

Próximos passos

Na sexta-feira (14), ocorrerá a publicação das chapas registradas. Depois, no domingo (16), são feitas as impugnações. Já no dia 22 de novembro, acontecerá o sorteio do número das chapas. No dia seguinte, será divulgada a lista de sócios aptos a votar.

Até que, no dia 13 de dezembro, acontecem as votações. Caso seja necessário um segundo turno, ele acontece uma semana depois, no dia 20 de dezembro.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING