Milton foi presidente do Sport em três mandatos
Faleceu nesta sexta-feira (14) Milton Bivar, ex-presidente do Sport. Ele tinha 73 anos e foi mandatário do Leão durante três mandatos, além de ocupar vários outros cargos dentro do clube, como presidente do Conselho Deliberativo. Sob o seu comando o clube foi campeão da Copa do Brasil e quatro títulos estaduais.
Milton Bivar estava internando há alguns dias e lutava contra um câncer no pâncreas. Em nota oficial, o Leão lamentou o falecimento de um dos seus maiores dirigentes e rubro-negro.
É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento de Milton Bivar. Um dos maiores dirigentes do Leão, que carregou as cores rubro-negras com muita honra, determinação e dedicação.
Ele sempre será lembrado por suas conquistas, sua paixão e fervor. Obrigado, Milton! 🖤🦁 pic.twitter.com/Euxpwhoe1E
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 15, 2025
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) lamentou o falecimento de “um dos dirigentes mais emblemáticos dos 120 anos de história do Sport Club do Recife”. Além disso, decretou luto oficial por três dias. “Durante este período, as bandeiras permanecerão hasteadas a meio-mastro em homenagem ao ex-dirigente”, disse em nota.
Nota oficial do Sport
O Sport Club do Recife está de luto. Faleceu, na noite desta sexta-feira , Milton Bivar, que foi presidente do Clube em três mandatos, ocupou diversos cargos e contribuiu diretamente com a história rubro-negra. Ele tinha 73 anos e lutava contra um câncer.
A biografia de Milton se mistura com a do Sport ainda jovem, por conta do pai, de mesmo nome, presidente do Clube nos anos 50. Desde cedo na Ilha do Retiro, ingressou na vida do Leão para não sair mais. E fazer história, com diversos títulos, dentre eles o da Copa do Brasil.
Foi vice-presidente de futebol em 2006, presidente do Sport no biênio 2007-2008, presidente do Conselho Deliberativo no biênio 2009-2010, vice-presidente de futebol em 2013 e presidente em 2019, 2020 e 2021.
Na galeria de troféus, portanto, destacam-se a Copa do Brasil de 2008, três acessos e os pernambucanos de 2006, 2007, 2008 e 2019. Milton Bivar deixa um enorme legado – de títulos a resistência.
Entristecido com a notícia, o Sport Club do Recife e todos que fazem o Clube solidarizam-se e desejam forças aos amigos e familiares de Milton Bivar neste momento difícil e de tanta dor.









0 comentários