Apesar do futuro incerto, dois nomes que comandaram o futebol do Leão em 2025 tem contratos por mais uma temporada
Durante coletiva realizada na Ilha do Retiro, na manhã desta sexta-feira (14), onde confirmou que permanecerá à frente do Sport até o dia 31 de dezembro, o presidente Yuri Romão também abordou o futuro do departamento de futebol.
Questionado sobre a possível continuidade de Enrico Ambrogini e Thiago Gasparino na condução da montagem do elenco para 2026, o dirigente foi direto e deixou claro que nenhuma permanência está assegurada.
“A transição do futebol, já adiantando aqui, diante do que a gente teve nesse ano, diante do que foi esse ano trágico, a grande verdade é essa: se faz necessário uma análise muito profunda. Depois disso, a gente vê quem fica e quem sai”, declarou.
Segundo o mandatário Rubro-negro, o processo começará imediatamente. “Tenho nesse final de semana um compromisso comigo mesmo talvez, e com o Sport, de chamar algumas pessoas para me auxiliar a começar a fazer essa análise profunda”, enfatizou.
O presidente reforçou por diversas vezes que ninguém está garantido no clube após a reavaliação. “Quem fica e quem sai não tem ninguém garantido. Ninguém. De cima a baixo não tem ninguém garantido”, indicando uma possível reformulação ampla no Departamento de Futebol para a próxima temporada.
Os diretores Enrico Ambrogini e Thiago Gasparino chegaram na Ilha do Retiro em maio deste ano, para ocupar o lugar de André Figueiredo e Guilherme Falcão, que deixaram o clube antes da para do Copa do Mund de Clubes por conta das criticas devido à montagem de elenco. Tanto Ambrogini, como Gasparino, tem mais um ano de contrato com o Leão da Ilha.










0 comentários