Atletas renovaram mesmo sob desconfiança da torcida do Sport
Com 38 jogadores com contrato para a temporada 2026, o Sport vai precisar trabalhar internamente com algumas situações após a queda confirmada para a Série B. Seja pela quantidade de jogadores e até mesmo pelo salários acima do patamar para uma Segunda Divisão. Porém, entre esses 38 nomes, dois deles chamaram a atenção ainda neste ano por conta de renovações questionadas pela torcida: Rafael Thyere e Igor Caríus.
Ambos tiveram seus vínculos extendidos ainda durante o Brasileirão, mesmo com atuações que nem de longe agradavam a torcida rubro-negra.
Em coletiva após a goleada para o Flamengo, o executivo do Sport, Thiago Gasparino, falou pela primeira vez sobre as renovações dos dois jogadores ao ser questionado se haveria já alguma restruturação do elenco a partir da derrota deste sábado.
“São critérios que nós analisamos internamente. São atletas que têm história dentro do clube. Chegou um momento da temporada que nós tínhamos que desenhar cenários “A” e “B”. E o clube entendeu que, naquele momento, os atletas fariam sentido para a temporada de ambos os cenários para 2026. Esses foram os critérios e eles acabaram renovando os contratos”, declarou.

Foto: Paulo Paiva/SCR
No caso de Thyere, o zagueiro de 32 anos vai para a sua oitava temporada com o Rubro-negro, já que seu novo vínculo é até o final de 2026. Porém, as seguidas lesões e, principalmente, as atuações deste ano, deixaram a torcida do Leão sem entender os critérios por uma nova renovação.
No caso de Igor Cariús, o atleta vai para sua quarta temporada na Ilha. E assim como o capitão Thyere, a renovação veio mesmo com atuações aquém do esperado.









0 comentários