CEO também comentou que o Arruda deve ser utilizado para treinamentos neste período, pois o estádio terá obras e isso dificulta para receber jogos
O Santa Cruz seguirá longe do Arruda por mais tempo. De acordo com informação confirmada pelo CEO coral, Pedro Henriques, o clube costura um acordo para jogar o Campeonato Pernambucano Betnacional na Arena de Pernambuco.
O dirigente explicou o cenário nesta segunda-feira (17), em entrevista ao CastFC. Segundo ele, o Arruda deve seguir com obras e isso vai pesar para que o clube mande seus jogos na Arena. Inclusive, o presidente Bruno Rodrigues vem fechando as negociações com o Governo do Estado e o acerto deve ser anunciado em breve.
Além disso, o Arruda será utilizado como um centro de treinamentos para o time profissional do Santa Cruz. Pedro Henriques também afirmou que, se dependesse dele, o Tricolor passaria 2026 inteiro jogando na Arena de Pernambuco. Mas a palavra final virá pelo presidente do clube.

Foto: Anderson Malagutti/NE45
“A ideia é jogar o Estadual na Arena de Pernambuco. E, com isso, ter a possibilidade do Arruda ser estruturado para ser o CT do profissional propriamente dito. E a depender da capacidade de investimento, essa utilização da Arena de Pernambuco será mais longa ou mais curta. Em termos de médio e longo prazo, se fosse uma decisão minha”, iniciou.
“Para termos um planejamento mais aprofundado, eu diria para jogarmos o ano inteiro na Arena. A não ser que haja uma disponibilização de dinheiro significativa para todas as intervenções que o Arruda precisa. Mas o certo é que a gente joga o Estadual na Arena de Pernambuco”, acrescentou Pedro Henriques.
“Acho que é a escolha mais prudente, não só de futebol, mas também sobre fatores como plano de sócio, sobre onde vamos jogar, outros contratos também. Uma coisa são contratos pontuais e outros de curto, médio e longo prazo. Então todas essas circunstâncias dão a perspectiva de que vamos jogar o Estadual todo na Arena de Pernambuco”, pontuou o CEO.

Foto: Rafael Vieira/FPF
Onde vai ser a pré-temporada do Santa Cruz?
A pré-temporada do Santa Cruz será feita no Arruda, prioritariamente, com alguns momentos de treinos no CT Ninho das Cobras. Porém, o estádio tricolor vai ser o local da maior parte das atividades.
Pedro Henriques também afirmou que a recuperação do gramado é o principal trabalho feito atualmente pelo clube, visando uma melhor condição de pré-temporada para o elenco. Segundo o CEO, o piso deve ficar pronto para o início das atividades do grupo de jogadores e já apresenta evolução.

Foto: Divulgação/Santa Cruz
“A pré-temporada vai ser especialmente no Arruda. Existe alguma programação de eventual uso do CT, no campo 2, que está em melhores condições. Mas estamos em conversas para que as condições dos gramados melhores. Sei do esforço da comissão patrimonial para melhorar toda nossa estrutura”, contou Pedro Henriques.
“Tenho falado com o presidente Bruno Rodrigues e os investidores para, logo que possível, intervirmos no gramado e depois em vestiário, fisioterapia. Mas é fundamental que a gente proporcione ao nosso elenco que estará se reapresentando um mínimo razoável para que se possa ser desenvolvido um trabalho de qualidade”, finalizou.








0 comentários