publicidade

CEO do Santa Cruz revela interesse na volta de João Paulo e Gilberto, mas pondera: “Acho muito difícil”

Santa Cruz, PE, Pernambucano, Série C, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 17 de novembro de 2025

Jogadores são ídolos da torcida coral, mas possuem salários altos e a condição atual do Tricolor, que ainda não é SAF, dificulta muito o negócio

Com o acesso à Série C e a iminência de se tornar SAF, a torcida do Santa Cruz está ansiosa por reforços de peso no time para 2026. Os principais nomes que surgem são de ídolos do clube: o meio-campista João Paulo e o atacante Gilberto. O Tricolor tem interesse em ambos, mas a negociação é vista como “muito difícil”.

O CEO do Santa Cruz, Pedro Henriques, revelou em entrevista ao CastFC que pretende conversar com os dois jogadores para saber as condições deles, apresentar o que o Mais Querido pode oferecer no momento, e tentar negociar. Mas o fato de ainda não ter se tornado SAF e ter dificuldades para realizar maiores investimentos no futebol deixa distante um acerto com qualquer um dos dois atletas.

“São dois atletas que têm um nível alto e obviamente interessam ao Santa Cruz. Mas temos que ter responsabilidade. A dificuldade financeira que a gente vem enfrentando (é grande) e, hoje, é muito difícil uma situação de trazer o Gilberto (por exemplo). Ele é um atleta de Série A, com um salário alto”, iniciou.


“Para disputar a Série C, na minha visão, ele sobra. Mas estamos ainda num momento de transição, com essas dificuldades, e talvez não seja o momento. Mas ele se encaixaria por ser um cara que sempre demonstrou um carinho e a vontade de ajudar o Santa Cruz”, contou o CEO coral.

Posts

Foto: Divulgação/CBF

Santa Cruz vai conversar com João Paulo e Gilberto

Pedro Henriques afirmou que entrará em contato com João Paulo para saber as condições do meia e volante neste momento, onde acabou de anunciar sua saída do Seattle Sounders-EUA e a torcida já iniciou uma forte campanha pelo seu retorno. Para o CEO, buscar o contato com um ídolo do clube, que demonstra seu carinho pelo Tricolor sempre que pode, é uma forma de demonstrar respeito.

“Eu não conversei com o João Paulo. Pretendo ainda conversar, porque todos os atletas que têm história no Santa Cruz, que demonstram todo esse carinho e interesse, é uma questão de respeito buscar esse contato. Até porque diretores do Santa me mandaram mensagem para falar (com ele). Se ele tiver interesse em nos ouvir, obviamente vamos conversar. Mas já antecipo que acho muito difícil diante da nossa realidade de montagem de elenco, do nosso pé no chão que temos e precisamos ter”, falou o dirigente.

João Paulo - Santa Cruz

Foto: reprodução

Sobre Gilberto, Pedro Henriques tem uma relação pessoal com ele. O atleta trabalhou junto ao CEO no Bahia por quatro temporadas e por isso se dão bem, mantendo contato até hoje. Tanto que o dirigente revelou que conversou várias vezes com Gilberto ao longo do ano, pois o atacante procurava informações sobre o Santa Cruz na disputa da Série D.

“Eu gosto muito de Gilberto. Ele tem uma história no Santa Cruz e tem todo interesse de continuá-la, mas não é um atleta fácil de vir e talvez esse não seja o momento para a vinda de Gilberto. Conversei com ele recentemente sobre assuntos diversos, porque temos uma relação por termos trabalhado por anos no Bahia. Ele me ligava constantemente para perguntar sobre o Santa ao longo da temporada. Ele tem interesse de estar no Santa”, disse.

João Paulo e Gilberto interessam ao Santa Cruz

Foto: Divulgação/Seattle Sounders e Divulgação/Juventude

Por fim, o dirigente explicou que o momento financeiro do Tricolor, sem ainda ter se tornado uma SAF, dificulta para movimentos mais “agressivos” financeiramente. Dessa forma, é preciso que a direção seja responsável com o dinheiro que pode investir e manter salários em dia.

“Ainda passamos por dificuldades financeiras e estamos trabalhando bastante para sanar esses problemas. Eu acho difícil um movimento agressivo, no sentido financeiro, por agora. Mas, obviamente, teria todo o interesse de ter atletas desse nível e com essa identificação com o clube. Só não acho fácil por causa do nosso estágio nesse momento de reconstrução do Santa Cruz”, avaliou.

“Mas temos que saber onde a gente está para saber aonde queremos chegar. Subimos para a Série C, mas continuamos com muitas dificuldades. Ainda não viramos SAF, por isso temos que ter responsabilidade, um teto, mas entendo o torcedor do Santa Cruz perfeitamente”, concluiu Pedro Henriques.

Pedro Henriques, novo gestor de transição da SAF do Santa Cruz

Foto: Divulgação/Santa Cruz

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING