publicidade

Daniel Paulista aponta erros no planejamento do Sport para 2025 e comenta relação com Derik Lacerda

Últimas, PE, Série A, Série B, Sport

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 18 de novembro de 2025

Daniel também comentou sobre o planejamento do clube para a próxima temporada

O ex-técnico e ídolo do Sport, Daniel Paulista, comentou sobre sua saída do clube rubro-negro e analisou a fase atual da equipe, que foi rebaixada de forma antecipada no Campeonato Brasileiro. As declarações foram dadas em entrevista ao canal O Pé que Balança a Rede.

“Ele voltou a ser uma equipe que disputou a competição num nível pra lutar, pra não cair. Mas infelizmente, pelos resultados que já haviam acontecido, isso ficou praticamente irreversível. Tanto que chegou num ponto que, na minha visão, por conhecer o Sport, por tudo que estava acontecendo, eu acho que o clube tinha que iniciar o planejamento pra 2026″, disse.

Daniel destacou que, diante da queda antecipada, o planejamento para 2026 deveria ter começado imediatamente, considerando as mudanças no calendário.


“Isso porque o Sport foi rebaixado com uma certa antecedência. E quando você fala em antecedência, num calendário de 2026, que vai ser um calendário novo pelas mudanças que aconteceram nos estaduais de Copa do Nordeste, eu acho que seria vital que essas mudanças acontecessem o quanto antes”, comentou.

Daniel Paulista, técnico do Sport

Foto: Paulo Paiva/SCR

Daniel também apontou que acredita que houveram falhas na montagem do elenco de 2025, mesmo com o alto investimento feito pelo clube na temporada.

“Isso acontece para que você não cometa erros que foram decisivos, na montagem, principalmente, do elenco de 2025. E que pesaram nisso, na questão esportiva desse ano. Um ano onde o Sport teve muito dinheiro, teve condições de comprar muitos jogadores, mas que, infelizmente, as escolhas talvez não foram as melhores”, disse.

O ex-comandante explicou o motivo de não permanecer até o final da competição, afirmando que sua continuidade não fazia sentido para o projeto do clube.

“A partir do momento que eu não tinha o interesse pra permanecer em 2026, também não tinha muito sentido eu terminar o campeonato como treinador da equipe, já que, na minha visão, eu achava que o Sport deveria ter uma pessoa, ou então já ter um caminho, pensando em 2026, e não um treinador que não iria ficar”. afirmou.

Daniel Paulista, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Daniel Paulista, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

Por fim, Daniel desejou que o clube encontre estabilidade e volte ao protagonismo nacional nos próximos anos.

“Torço pra que eles encontrem o melhor caminho pra 2026, porque o Sport é um grande clube, é uma potência, que precisa voltar a figurar entre os melhores e permanecer ali. Então, o quanto antes se planejar melhor, se organizar melhor, tenho certeza que , novamente, num curto espaço de tempo, possa voltar a ter os momentos que, principalmente como jogador, eu sei que o clube pode ter”, finalizou.

Relação com Derik Lacerda

O treinador também comentou sua relação com Derik, artilheiro do Sport na temporada, que deixou o clube após uma série de atos de indisciplina. Segundo Daniel, regras internas precisam ser seguidas por qualquer atleta, mas elogiou a postura do atleta no ambiente de trabalho.

“Acho que as regras elas são pra todos. E elas têm que ser seguidas, tanto pro treinador quanto pra qualquer jogador, independente se o jogador é titular ou ele tá hoje na reserva. Tá aguardando uma oportunidade, são regras institucionais, então são situações que são determinadas pelo clube”

Derik Lacerda, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Derik Lacerda, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

“A partir do momento que você não cumpre essas regras, existem multas que devem ser aplicadas. Claro que após a minha saída eu não sei o que aconteceu, pra que fosse tomada essa decisão. É claro que houveram algumas situações, um pequeno atraso aqui de almoço, algo nesse sentido. Existe regra, é aquilo que eu falei, atrasou, vai pagar por isso, como em qualquer empresa”, disse.

Daniel destacou que, apesar dos episódios, sua experiência com Derik como atleta foi extremamente positiva, elogiando postura, rendimento e adaptação ao time.

O meu conhecimento é sobre o atleta. Dentro de campo, nos treinamentos, ele sempre teve uma postura muito boa. Então, assim, tanto é que nos ajudou muito dentro de campo, foi um atleta que nós trouxemos ele na janela do meio do ano, do Cuiabá, onde a gente já tinha acompanhado ele jogando”, afirmou.

O ex-técnico também explicou como adaptou o jogador a uma nova função e ressaltou sua importância na campanha.

“No Cuiabá jogava especificamente pelo lado do campo, pelo lado esquerdo específico, mas no Sport, pela dificuldade, pela necessidade também, nós colocamos ele como centroavante e ele se encontrou muito bem na função, foi o destaque da equipe, o artilheiro da equipe, inclusive. É um atleta extremamente interessante, mostrou o seu valor“, comentou.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING