Leão da Barra entra em campo nesta quarta-feira (19) às 19h, no Allianz Parque
Após um período sem jogos por conta da data FIFA, o Vitória volta a atuar pela Série A do Campeonato Brasileiro na quarta-feira (19), quando visita o Palmeiras, às 19h no Allianz Parque, em jogo adiantado da 37ª rodada do torneio.
O Leão da Barra voltou à zona de rebaixamento após o Santos derrotar o Verdão no último sábado (15) e empurrar o Rubro-Negro de volta à 17ª colocação. Para sair da degola, o clube soteropolitano precisa vencer os mandantes e torcer por um tropeço do Peixe contra o Mirassol – em duelo que acontece no mesmo dia, às 21h30, na Vila Belmiro.
Pensando nisso, o treinador Jair Ventura realizou, nesta terça-feira (18), treinos de bola parada. A primeira parte teve um foco defensivo e a segunda foi mais ofensiva. Ambas etapas contaram com duas equipes de 10 jogadores – sendo a segunda um ensaio com os titulares. Simultaneamente, ocorreram jogos reduzidos na outra parte do campo.

Elenco do Vitória no treino desta terça-feira (18) – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Escalação do Vitória contra o Palmeiras
O Vitória tem diversos retornos entre os relacionados. Os principais são Gabriel Baralhas, Camutanga, Dudu (todos suspensos no último jogo contra o Botafogo), Raúl Cáceres, que se recuperou de uma lesão na posterior da coxa direita, e Edu, que cumpriu o protocolo de concussão após choque de cabeça no jogo contra o Internacional.
Quem também volta é Fabri, que está recuperado de lesão na coxa direita e não entra em campo desde a derrota para o Fluminense, no dia 20 de setembro.
Com isso, Jair Ventura deve mandar o Vitória a campo com: Thiago Couto; Erick (Raúl Cáceres), Camutanga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Willian Oliveira e Matheuzinho; Aitor Cantalapiedra e Renzo López (Renato Kayzer).
E o Verdão?
Depois de perder para o Santos, a equipe de Abel Ferreira chegou à segunda derrota seguida, estacionou nos 68 pontos e viu o Flamengo assumir a liderança, abrindo três pontos de vantagem. De volta ao Allianz Parque, o Palestra espera que a força da torcida seja crucial para a retomada dos triunfos diante do Vitória.
Entretanto, o comandante português não terá vida fácil, pois ainda conta com diversos desfalques proporcionados pela data FIFA. é o caso de Vitor Roque, que está com a Seleção Brasileira, Gustavo Gómez e Ramón Sosa, com o Paraguai, e Piquerez, Emi Martínez e Facundo Torres, com o Uruguai. Todos têm o último dos amistosos nesta terça-feira (18) e precisariam fazer uma força-tarefa para estarem aptos a jogar.
Contudo, Abel conta com dois retornos: os meias Andreas Pereira e Allan, suspensos diante do Peixe. Com isso, o Verdão deve ser escalado com: Carlos Miguel, Khellven, Bruno Fuchs (Gómez), Murilo e Jefté (Piquerez); Aníbal Moreno, Andreas Pereira e Mauricio (Veiga); Felipe Anderson (Vitor Roque), Allan e Flaco López.

Abel Ferreira no treino desta terça-feira (18) – Foto: Cesar Greco/Palmeiras







0 comentários