Ceará quer jogar a Copa do Nordeste mesmo que se classifique para a Copa Sul-Americana
Praticamente confirmado na Série A do Brasileiro da próxima temporada, o Ceará pode se dar o luxo de começar a pensar em voos mais altos. O próximo objetivo é garantir classificação para a Copa Sul-Americana, que, se acontecer, impedirá o clube de participar da Copa do Nordeste de 2026. No entanto, caso este cenário se concretize, o Alvinegro vai solicitar junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a participação no certame regional.
Com as mudanças realizadas pela CBF no calendário do futebol brasileiro, os clubes que disputarem qualquer competição internacional (Libertadores ou Sul-Americana) estão automaticamente fora do Nordestão. A medida foi para causar um desafogo e proporcionar maior tempo de descanso aos times. Mesmo assim, o presidente do Vovô, João Paulo Silva, revelou que quer participar do torneio regional.
LEIA MAIS | Ceará divulga parcial de 40 mil torcedores confirmados para o jogo contra o Internacional
“Confirmando essa possibilidade do Ceará ir para a Sul-Americana, eu vou tentar junto à CBF, que o clube participe da Copa do Nordeste. Eu sei que o calendário vai ficar apertado, mas é um campeonato que o Ceará sempre valorizou, tricampeão da competição, a gente sempre levou a sério até pela questão de que o nosso torcedor se aproxima mais por ser a competição mais importante do 1º semestre. Não sei se vai ser possível, mas eu vou tentar”, disse ao Diário do Nordeste.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Ceará tem, neste momento, 75% de chance de disputar a Copa Sul-Americana em 2026. O clube ocupa a 12ª colocação, com 42 pontos, e está no limite do grupo que garante vaga para o campeonato. A tendência é que a linha de corte se estenda até a 14ª posição, já que o campeão da Libertadores será um Brasileiro e ainda há a Copa do Brasil.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC








0 comentários