publicidade

Com um a menos em quase todo o jogo, Ceará é derrotado pelo Internacional pela Série A

Ceará, CE, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 20 de novembro de 2025

Vozão recebeu o Colorado no Castelão, mas expulsão de Vina aos quatro minutos de jogo comprometeu o plano de jogo alvinegro

Uma derrota dura para as pretensões alvinegras dentro do Castelão. O Ceará perdeu do Internacional por 2 x 1 nesta quinta-feira (20), pela 34ª rodada da Série A. Porém, o que marcou foi a expulsão prematura – e correta – de Vina, aos quatro minutos do primeiro tempo, deixando o Vozão com um a menos em quase todo o duelo.

Dessa forma, o Ceará até controlou bem o perigo que sofria e também incomodou, principalmente na segunda etapa. Mas o Internacional cresceu e abriu o placar com Vitinho. Ricardo Mathias, contra, empatou para o Vozão. Mas o próprio Ricardo Mathias marcou no fim para o Colorado e garantiu a vitória.

Classificação da Série A

Com este resultado, o Vozão segue estacionado com 42 pontos, na 14ª colocação da Série A. O Inter colou no Alvinegro e foi a 40 pontos, na 15ª posição.


Próximo jogo do Ceará

O Alvinegro volta a campo na próxima segunda-feira (24), quando visitará o Mirassol no estádio Maião, às 19h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ceará x Internacional

O jogo ficou marcado por um Ceará pilhado desde o início. Isso gerou um prejuízo grande pra equipe alvinegra, que ficou com um a menos após a expulsão de Vina. Em disputa de bola, o meia deu uma entrada imprudente, de carrinho, no adversário. Vermelho direto aos quatro minutos.

Depois disso, o Vozão precisou se reorganizar para manter equilíbrio em campo. Com isso, passou a ter menos posse de bola e jogar no contra-ataque. Por outro lado, o Internacional mostrava fragilidade no setor ofensivo e esbarrava na defesa alvinegra.

Foram poucas as chances claras na etapa inicial, sendo uma para cada lado. Pelo Vozão, Pedro Henrique foi lançado aos 26, o goleiro Ivan saiu do gol e foi driblado. O ponta alvinegro bateu para o gol, mas Vitão salvou.

Pelo Colorado, Bernabei assustou em chute da entrada da área aos 35, mas Bruno Ferreira fez boa defesa no canto direito, mandando para escanteio.

Vinícius Zanocelo, volante do Ceará, em jogo contra o Internacional, pela Série A

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Na segunda etapa, o jogo iniciou mais aberto. O Ceará pressionou na bola aérea e teve duas boas chegadas com Willian Machado. Uma para fora e a outra foi evitada em defesa de Anthoni.

O Inter também pressionava, buscava jogadas pelos lados do campo e vinha levando perigo. Só que faltava uma finalização mais contundente. Porém, aos 30, abriu o placar. Após rondar a área, Vitinho recebeu cruzamento rasteiro na segunda trave e marcou.

O Ceará tentou reagir e foi rápido para chegar ao empate. Aos 34, após cobrança de escanteio, o atacante Ricardo Mathias marcou contra ao desviar para o próprio gol.

Entretanto, o jogo seguiu aberto e o Inter voltou a ficar na frente do placar. Em boa jogada pela esquerda, Richardo Mathias deixou de ser vilão e virou herói para os gaúchos, ao sair de frente com Bruno Ferreira e marcar em chute cruzado aos 42.

Pedro Henrique, atacante do Ceará, em jogo contra o Internacional, pela Série A

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

O Vozão reclamou muito do lance, pois houve um toque no braço de Bernabei na origem da jogada. Entretanto, o VAR não chamou para revisar esse momento e o gol foi mantido. O árbitro de vídeo, porém, mostrou uma agressão de Carbonero em Marcos Victor e o atacante colorado foi expulso.

A reta final do jogo ficou no 10 x 10 e o Ceará se lançou ao ataque. Porém, pouco conseguiu fazer. Os visitantes se fecharam e agarraram o resultado.

Para o Vozão, um golpe duro antes de uma sequência complicada, onde enfrentará os quatro primeiros colocados na Série A nas últimas quatro rodadas do campeonato.

FICHA DO JOGO

Ceará 1 

Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho (Lourenço), Vinícius Zanocelo (Lucas Mugni) e Vina; Pedro Henrique, Galeano (Paulo Baya) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

Internacional 2

Ivan (Anthoni); Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Luis Otávio (Aguirre), Alan Rodríguez (Ricardo Mathias), Bruno Tabata (Carbonero) e Alan Patrick (Juninho); Vitinho e Borré. Técnico: Ramón Díaz.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
VAR: Diego Pombo Lopez (BA).
Gols: Ricardo Mathias (contra) (34’/2ºT) (CEA); Vitinho (30’/2ºT) e Ricardo Mathias (42’/2ºT) (INT).
Cartões amarelos: Dieguinho e Pedro Raul (CEA); Luis Otávio (INT).
Cartões vermelhos: Vina (CEA); Bruno Tabata e Carbonero (INT).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING