Vozão recebeu o Colorado no Castelão, mas expulsão de Vina aos quatro minutos de jogo comprometeu o plano de jogo alvinegro
Uma derrota dura para as pretensões alvinegras dentro do Castelão. O Ceará perdeu do Internacional por 2 x 1 nesta quinta-feira (20), pela 34ª rodada da Série A. Porém, o que marcou foi a expulsão prematura – e correta – de Vina, aos quatro minutos do primeiro tempo, deixando o Vozão com um a menos em quase todo o duelo.
Dessa forma, o Ceará até controlou bem o perigo que sofria e também incomodou, principalmente na segunda etapa. Mas o Internacional cresceu e abriu o placar com Vitinho. Ricardo Mathias, contra, empatou para o Vozão. Mas o próprio Ricardo Mathias marcou no fim para o Colorado e garantiu a vitória.
Classificação da Série A
Com este resultado, o Vozão segue estacionado com 42 pontos, na 14ª colocação da Série A. O Inter colou no Alvinegro e foi a 40 pontos, na 15ª posição.
Próximo jogo do Ceará
O Alvinegro volta a campo na próxima segunda-feira (24), quando visitará o Mirassol no estádio Maião, às 19h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ceará x Internacional
O jogo ficou marcado por um Ceará pilhado desde o início. Isso gerou um prejuízo grande pra equipe alvinegra, que ficou com um a menos após a expulsão de Vina. Em disputa de bola, o meia deu uma entrada imprudente, de carrinho, no adversário. Vermelho direto aos quatro minutos.
Depois disso, o Vozão precisou se reorganizar para manter equilíbrio em campo. Com isso, passou a ter menos posse de bola e jogar no contra-ataque. Por outro lado, o Internacional mostrava fragilidade no setor ofensivo e esbarrava na defesa alvinegra.
Foram poucas as chances claras na etapa inicial, sendo uma para cada lado. Pelo Vozão, Pedro Henrique foi lançado aos 26, o goleiro Ivan saiu do gol e foi driblado. O ponta alvinegro bateu para o gol, mas Vitão salvou.
Pelo Colorado, Bernabei assustou em chute da entrada da área aos 35, mas Bruno Ferreira fez boa defesa no canto direito, mandando para escanteio.

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC
Na segunda etapa, o jogo iniciou mais aberto. O Ceará pressionou na bola aérea e teve duas boas chegadas com Willian Machado. Uma para fora e a outra foi evitada em defesa de Anthoni.
O Inter também pressionava, buscava jogadas pelos lados do campo e vinha levando perigo. Só que faltava uma finalização mais contundente. Porém, aos 30, abriu o placar. Após rondar a área, Vitinho recebeu cruzamento rasteiro na segunda trave e marcou.
O Ceará tentou reagir e foi rápido para chegar ao empate. Aos 34, após cobrança de escanteio, o atacante Ricardo Mathias marcou contra ao desviar para o próprio gol.
Entretanto, o jogo seguiu aberto e o Inter voltou a ficar na frente do placar. Em boa jogada pela esquerda, Richardo Mathias deixou de ser vilão e virou herói para os gaúchos, ao sair de frente com Bruno Ferreira e marcar em chute cruzado aos 42.

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC
O Vozão reclamou muito do lance, pois houve um toque no braço de Bernabei na origem da jogada. Entretanto, o VAR não chamou para revisar esse momento e o gol foi mantido. O árbitro de vídeo, porém, mostrou uma agressão de Carbonero em Marcos Victor e o atacante colorado foi expulso.
A reta final do jogo ficou no 10 x 10 e o Ceará se lançou ao ataque. Porém, pouco conseguiu fazer. Os visitantes se fecharam e agarraram o resultado.
Para o Vozão, um golpe duro antes de uma sequência complicada, onde enfrentará os quatro primeiros colocados na Série A nas últimas quatro rodadas do campeonato.
FICHA DO JOGO
Ceará 1
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho (Lourenço), Vinícius Zanocelo (Lucas Mugni) e Vina; Pedro Henrique, Galeano (Paulo Baya) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Internacional 2
Ivan (Anthoni); Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Luis Otávio (Aguirre), Alan Rodríguez (Ricardo Mathias), Bruno Tabata (Carbonero) e Alan Patrick (Juninho); Vitinho e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
VAR: Diego Pombo Lopez (BA).
Gols: Ricardo Mathias (contra) (34’/2ºT) (CEA); Vitinho (30’/2ºT) e Ricardo Mathias (42’/2ºT) (INT).
Cartões amarelos: Dieguinho e Pedro Raul (CEA); Luis Otávio (INT).
Cartões vermelhos: Vina (CEA); Bruno Tabata e Carbonero (INT).








0 comentários