publicidade

Nos pênaltis, Mixto-PB bate o Botafogo-PB e é tricampeão do Campeonato Paraibano Feminino

Paraibano, Botafogo-PB, PB, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 20 de novembro de 2025

Hegemonia da Onça no futebol paraibano permanece por mais uma temporada

Em final emocionante, o título do Campeonato Paraibano Feminino segue com o Mixto-PB. As Onças venceram o Botafogo-PB nos pênaltis nesta quinta-feira (20), após empate em 1 x 1 no tempo normal, e vitória por 4 x 3 nos pênaltis.

A partida aconteceu na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa-PB, e os gols saíram ainda no primeiro tempo. O Mixto-PB abriu o placar aos 16 minutos, com gol de Feijão.

O empate das Belas não demorou a vir. Logo depois, aos 18 minutos, Zayra garantiu a igualdade no placar para as alvinegras.


Nos pênaltis, a vitória veio para as Onças após duas cobranças desperdiçadas pelo Botafogo-PB. Primeiro foi Andressa, que bateu para fora. E na quinta cobrança, Gabizinha foi parada por Thainá, que defendeu a batida.

Mixto-PB é tricampeão paraibano feminino

Com este resultado, a Onça Pintada chegou ao seu terceiro título na história do Campeonato Paraibano Feminino. Coincidentemente, todos de forma consecutiva (2023, 2024 e 2025) e se tornou o 2º maior vencedor da competição.

Antes disso, o Mixto-PB já foi vice-campeão três vezes do Estadual, em 2018, 2019 e 2022. O Botafogo-PB é o maior campeão do Campeonato Paraibano Feminino, com seis títulos.

O 3º maior campeão é o VF4, com dois troféus. Autoesporte, Kashima e Portuguesa-PB têm um título cada.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING