Bahia e Ceará viram suas chances de classificação para a Libertadores caírem com as derrotas na 34ª rodada
A 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite desta quinta-feira (20) com as partidas de três equipes nordestinas: Bahia, Ceará e Fortaleza. Os dois primeiros, que ainda estão na disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América, perderam na rodada e viram suas chances de classificação diminuírem.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Esquadrão de Aço, que foi superado pelo Fortaleza, possui 96,3% de jogar a principal competição de clubes da América do Sul. Na última rodada, o número era de 97,6%. O Alvinegro de Porangabuçu, por sua vez, viu a chance ser praticamente dizimada com a derrota para o Internacional. Agora, a possibilidade é de irrisório 0,008%.

Foto: Letícia Martins/Bahia e Xandy Rodrigues
LEIA MAIS | Santa Cruz encaminha acerto com atacante Vitinho, do Bahia
Com 53 pontos conquistados, o Bahia está no virtual grupo de equipes classificadas à pré-Libertadores. Em função do título da atual edição ficar entre Flamengo e Palmeiras, o G-6 vai virar G-7, e o time baiano está justamente na sétima colocação. Já o Ceará saiu até mesmo do limite de classificação para a Copa Sul-Americana. Hoje, o clube está em 14º, com 42 pontos.
VEJA AS CHANCES DE LIBERTADORES DE CADA CLUBE
Ver essa foto no Instagram









0 comentários