Jogando em plena Fonte Nova, o Fortaleza venceu o Bahia pela Série A e respirou na tabela
O Fortaleza conquistou uma vitória que pode dar o gás necessário para o clube remar rumo a permanência na Série A. Na noite desta quinta-feira (20), o Leão do Pici venceu o Bahia fora de casa pelo placar de 3 a 2. Na entrevista coletiva de pós-jogo, o técnico Martín Palermo exaltou o resultado da sua equipe e ressaltou a mobilização do grupo para deixar o time cearense na elite.
“É uma vitória mais que importante para nós, para o grupo, para seguir confiando, para seguir crescendo. Falamos partidas atrás: a equipe não vai se entregar. Seguimos demonstrando esse compromisso, de representar o torcedor, representar o Fortaleza. Creio que é uma satisfação. Eu confiava e me sentia seguro de assumir esse desafio. Hoje estou encontrando essa resposta, onde estão todos mobilizados. Vamos fazer tudo possível para que o Fortaleza permaneça na primeira divisão”, disse.
LEIA MAIS | Com eficiência, Fortaleza supera o Bahia fora de casa e garante vitória na Arena Fonte Nova
Depois de sair na frente do placar e ir para o intervalo com uma boa vantagem, o torcedor do Fortaleza começou a lembrar das últimas quatro partidas em que o time também havia largado na frente, mas deixou a vitória escapar. Para evitar isso, Martín Palermo revelou o que conversou com os jogadores na pausa entre os tempos e também destacou a importância das alterações.
“O principal era manter a calma e não confiar no resultado que conquistamos nos primeiros 45 minutos. Tínhamos que sustentar, por causa da busca do Bahia por descontar. Creio que a equipe teve respostas (ao gol do Bahia). As alterações também ajudaram por causa do desgaste. O estado do campo de jogo fazia com que a equipe tivesse um desgaste muito grande, então necessitamos de gente que nos desse um renovo físico. Assim pudemos sustentar até o final, concluiu.

Foto: reprodução/TV Leão









0 comentários