O Santa Cruz deve seguir mandando a maior parte de seus jogos na Arena de Pernambuco na próxima temporada, incluindo a disputa do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo presidente coral, Bruno Rodrigues, em contato com o Diário de Pernambuco.
Segundo o dirigente, já ficou definido que os clássicos do Campeonato Pernambucano Betnacional serão disputados na Arena, assim como toda a campanha da Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada em alinhamento com a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube. Há chances de que o Arruda receba algumas partidas de menor porte, mas ainda não há confirmação oficial.
“Ainda terei algumas reuniões para bater o martelo sobre o Estadual, mas posso afirmar que sobre a Série C jogaremos toda a competição na Arena de Pernambuco. Até porque segundo o nosso planejamento, a SAF já estará reformando o nosso estádio (do Arruda). Então, a Série C eu posso afirmar que será toda na Arena de Pernambuco”, explicou Bruno.

Foto: Anderson Malagutti/NE45 – Santa Cruz
A Arena foi peça importante na reta final da Série D deste ano, quando o Santa conquistou o acesso à terceira divisão. Além do histórico recente positivo, pesa na escolha a capacidade superior do estádio, que permite ao clube receber um público maior do que o atual limite do Arruda, que passa por reformas em seu gramado.
Pedro Henriques afirma que estadual deve ser na Arena
De acordo com informação confirmada pelo CEO coral, Pedro Henriques, o clube costura um acordo para jogar todo o Campeonato Pernambucano Betnacional na Arena de Pernambuco.
Segundo ele, o Arruda deve seguir com obras e isso vai pesar para que o clube mande seus jogos na Arena, tirando a possibilidade. Ele afirma que o presidente Bruno Rodrigues vem fechando as negociações com o Governo do Estado e o acerto deve ser anunciado em breve.

Foto: Evelyn Victória/ Santa Cruz
Reforma no gramado do Arruda e planejamento do Santa Cruz
O Santa Cruz iniciou a recuperação completa do gramado do Arruda, que ficará interditado até o primeira parte de 2026 para corrigir desgastes e melhorar as condições de jogo. A obra inclui eliminação de plantas invasoras, aeração, corte vertical e aplicação de areia, além dos cuidados rotineiros. O trabalho é conduzido pelo engenheiro Gustavo Lima e sua equipe.







0 comentários