Além do Sport já rebaixado, o Ceará ainda corre um risco mínimo de rebaixamento segundo cálculos da UFMG
A 34ª rodada da Série A chegou ao fim e as chances de rebaixamento foram atualizadas após triunfo do Fortaleza contra o Bahia, em plena Fonte Nova, e empate do Vitória diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
De acordo com cálculos feitos pelo Departamento de Matemática da Universidade Federam de Minas Gerais (UFMG), o Laion diminuiu suas chances de rebaixamento para 87,4%. Ainda um valor alto, mas que mostra que ainda há esperança para o Fortaleza, que hoje é o 18º colocado com 34 pontos.

Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC
O Vitória, por outro lado, viu o percentual aumentar para 68,7%. Apesar disso, o Rubro-negro conseguiu um resultado importante contra o Palmeiras para manter a moral em alta e não deixar o Santos se afastar. O Colossal é o 17º lugar, com 36 pontos.
O Ceará, que perdeu em casa para o Internacional, ainda tem uma chance de rebaixamento remota, de apenas 1,4%. Mas terá uma sequência complicada contra os quatro primeiros colocados da Série A (Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Mirassol), o que ainda deixa o alerta ligado de toda forma.
Os times nordestinos ainda observam o Santos, que é o 16º, com 37 pontos, e que empatou em casa com o Mirassol. O Internacional, que também estava próximo, foi a 40 pontos após vencer o Vozão.

Renzo López tenta chute – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Confira, abaixo, as chances de rebaixamento dos nordestinos na Série A após a 34ª rodada
Ver essa foto no Instagram








0 comentários