O Leão chegou a marca de três partidas seguidas sem sofrer gols após o empate por 0 x 0 contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (19)
O Vitória empatou com o Palmeiras por 0 x 0, nesta quarta-feira (19), no Allianz Parque e, mesmo não saindo da zona de rebaixamento, alcançou uma marca importante pela primeira vez nesta edição da Série A: três jogos seguidos sem sofrer gols.
As duas outras partidas em que o Vitória não foi vazado foram contra o Botafogo, onde empatou por 0 x 0, no dia 9, e no triunfo por 1 x 0 em cima do Internacional, no dia 5.
O Vitória consegue ter esse crescimento defensivo justo na reta final do Brasileirão. Antes disso, o Colossal acumulou marcas negativas ao longo desta edição. Entre elas, a pior goleada da era dos pontos corridos, o 8 x 0 diante do Flamengo, em agosto deste ano.
O Rubro-negro já teve a pior defesa da Série A, mas reduziu essa contagem e, no momento, sofreu 47 gols sofridos em 34 partidas. Uma média de 1,3 por jogo. Além do mais, passou a ter a 7ª pior defesa da competição, ficando atrás de Sport, Juventude, Fortaleza, Vasco, Bragantino e Santos.
A sequência mais recente do Leão com três jogos sem ser vazado aconteceu entre o fim de fevereiro e o começo de março deste ano, em três vitórias por 1 x 0. Primeiro sobre o Atlético de Alagoinhas, pela primeira fase do Baianão, depois contra o Maranhão, na Copa do Brasil, e em novo jogo contra o Atlético de Alagoinhas, pela semifinal do estadual.

Foto: Vítor Silva/ BFR
Últimos treinadores do Vitória na Série A
Desde o início da Série A do Brasileirão, o Vitória já teve quatro treinadores à frente do comando técnico do clube, sendo eles: Jair Ventura (atual comandante), Rodrigo Chagas, Fábio Carille e Thiago Carpini.
Próximos jogos
O Leão entra em campo novamente neste domingo (22) contra o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela Série A. Além de tentar passar sem ser vazado novamente, o Colossal precisa dos três pontos para tentar deixar a zona de rebaixamento.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória









0 comentários