Atacante do Bahia perdeu a cobrança decisiva; Dell e Zé Lucas converteram suas chances
Nesta segunda-feira (24), a Seleção Brasileira caiu nas semifinais da Copa do Mundo Sub-17 depois de ser derrotada por Portugal nos pênaltis e está eliminada do torneio.
No tempo regulamentar, o trio nordestino – composto por Dell e Ruan Pablo, do Bahia, e Zé Lucas, do Sport – foi muito bem, com destaque para o volante capitão da Seleção, que ganhou muitas divididas e quase fez um golaço no final da partida.
Nas penalidades, Dell e Zé Lucas converteram suas cobranças, mas Ruan Pablo perdeu o quinto pênalti, que garantiria a vaga da Amarelinha na decisão do torneio. Com isso, a Canarinho adia o sonho do pentacampeonato e foca suas atenções na partida contra a Itália, válida pelo 3º lugar da competição, que acontece às 9h30 de sexta-feira (28).

Ruan Pablo disputa bola pelo alto – Foto: Nelson Terme/CBF
O jogo
No primeiro tempo, o Brasil foi ligeiramente melhor. Com as duas equipes eficientes muito bem defensivamente, ambas encontraram dificuldades para finalizar ao longo dos 48 minutos jogados. A primeira finalização brasileira aconteceu aos 15 minutos, com Zé Lucas, por cima do gol. Quatro minutos depois, veio a melhor chance, quando Dell ganhou no corpo de Mauro e chutou, mas Chelmik salvou em cima da linha. Já Portugal finalizou aos 28, numa falta cobrada por Mauro Furtado e defendida por João Pedro.
Já na segunda etapa, o cansaço pesou contra o Brasil, que tinha apenas quatro jogadores de linha à disposição do treinador Dudu Patetuci – sendo todos jogadores do meio para frente. Quem aproveitou foram os Lusitanos, que mexeram no time e mantiveram a intensidade da primeira etapa. Nos minutos finais, os europeus foram para o abafa, mas pararam na excelente defesa brasileira.
Nos pênaltis, Dell, Tiago, Zé Lucas, Luiz Pacheco e Gabriel Mec converteram suas cobranças. Já Ruan Pablo e Ângelo desperdiçaram suas chances e viram os Lusitanos se classificarem para a final do torneio.







0 comentários