publicidade

Branquinho se reúne com ex-presidentes nesta terça e admite 50% de chance de assumir presidência do Sport

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 24 de novembro de 2025

O ex-presidente Rubro-negro garante que nenhuma até o momento, nenhuma decisão foi tomada

Nesta terça-feira (24), Severino Otávio, o Branquinho, terá um encontro decisivo com os ex-presidentes do Sport que referendaram seu nome para assumir o comando do clube após a saída de Yuri Romão. A expectativa é de que, após essa reunião, haja finalmente uma definição sobre o futuro político rubro-negro.

Em entrevista à Rádio Jornal, o dirigente detalhou seus próximos passos, reforçando que ainda não há nada definido. Inclusive, destacou sua visão sobre participação democrática no clube, ressaltando que respeita as reivindicações por eleições diretas, apesar do direcionamento interno ser de eleições indiretas via Conselho Deliberativo.

“Sou sempre a favor da maior participação possível da comunidade que você dirige. Passei a minha vida disputando a eleição geral. Então num contexto geral, sou a favor. Isso não quer dizer que você é obrigado a ser. Respeito a opinião de todo mundo. Acho que quem reivindica uma eleição direta tem toda razão de reivindicar. Porém, quando me convidaram, me disseram que eu seria reivindicado pelo conselho”, destacou.


Sobre sua candidatura, foi direto e transparente ao afirmar que ainda está dividido, reforçando também a necessidade de agilidade na definição, destacando que o clube vive um momento que não permite prolongar a indefinição: “Tenho 50% de chances de ser presidente do Sport, e 50% de não ser. Estou sendo muito sincero”, iniciou.

“De qualquer forma, eu tenho pressa de resolver. O Sport não pode esperar por mim, nem por ninguém. O clube tem pressa para resolver toda essa situação. Vamos ver no que vai dar isso. Pode até não terminar no nome de Branquinho, mas que termine do melhor jeito para o Sport”, completou.

Severino Otávio, Branquinho, pode voltar ao Sport

Foto: Divulgação

Ao falar sobre formação de chapa e possíveis nomes que estarão ao seu lado, Branquinho defendeu uma gestão que consiga unir todas as correntes políticas do clube, seja situação ou oposição.

“Você não pode fazer uma união sem requisitar gente de todas as alas. Esse é o primeiro ponto que não abro mão. Você está fazendo uma gestão de composição, de união, você tem que chamar gente de todas as áreas. Agora, se perguntar quem vai ser meu vice-presidente de futebol, primeiro vou saber se quero ser candidato à presidência, e depois pensar nisso. No momento, não tenho nada definido”, finalizou.

A reunião desta terça-feira (25), deve ser determinante para que Branquinho decida se aceitará, ou não, assumir a missão de presidir o Sport, enquanto o clube vive um dos momentos mais delicados de sua política recente. Nomes como João Humberto Martorelli, Gustavo Dubeux, José Roberto Moura e Sílvio Neves Batista, devem estar presentes.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING