O Ceará perdeu e retornou para a briga contra o rebaixamento, enquanto o Vitória respirou e deixou o Z-4
A Série A do Campeonato Brasileiro está cada vez mais próxima do seu fim. Na noite desta segunda-feira (24), duas partidas encerraram a 35ª rodada da competição, e ambas influenciaram na disputa contra o rebaixamento. Desta maneira, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atualizou as chances de queda de cada equipe viva nesta briga.
O Ceará foi um dos quatro times que entraram em campo na última noite. Os comandados do técnico Léo Condé novamente decepcionaram os próprios torcedores, desta vez fora de casa, e perderam para o Mirassol por 3 a 0. Com o revés, a chance de rebaixamento do clube subiu de 1,4% para 3,1%. Neste momento, o Vovô tem 42 pontos, quatro a mais que o Santos, primeiro dentro do Z-4.

Foto: Gabriel Silva/Ceará
LEIA MAIS | Arruda, novo CT, investimentos e mais: Santa Cruz detalha contrato da SAF
Por outro lado, a rodada foi bastante positiva para o Vitória. O Rubro-Negro baiano conquistou um importante resultado fora de casa ao superar o já rebaixado, e lanterna, Sport pelo placar de 3 a 1. Dessa forma, o Leão da Barra foi aos 39 pontos, ultrapassou o Santos e deixou a zona de rebaixamento. Agora, o time de Jair Ventura tem 43,5% de cair (antes era 68,7%).
Justamente por este resultado do time baiano, a situação ficou ainda mais difícil para o Fortaleza, que viu a distância para fora do Z-4 aumentar. Vale destacar que o Leão do Pici não entrou em campo, já que o Atlético-MG estava disputando a final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, os cearenses permaneceram com os mesmos 34 pontos, na 18ª posição. A UFMG aponta 88,6% de chance de rebaixamento, 1,2% a mais que na última rodada.
Ver essa foto no Instagram







0 comentários