publicidade

Ceará liga sinal de alerta na Série A e Vitória vence; veja as chances de rebaixamento

Série A, BA, CE, Ceará, Fortaleza, Últimas, Vitória

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 25 de novembro de 2025

O Ceará perdeu e retornou para a briga contra o rebaixamento, enquanto o Vitória respirou e deixou o Z-4

A Série A do Campeonato Brasileiro está cada vez mais próxima do seu fim. Na noite desta segunda-feira (24), duas partidas encerraram a 35ª rodada da competição, e ambas influenciaram na disputa contra o rebaixamento. Desta maneira, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atualizou as chances de queda de cada equipe viva nesta briga. 

O Ceará foi um dos quatro times que entraram em campo na última noite. Os comandados do técnico Léo Condé novamente decepcionaram os próprios torcedores, desta vez fora de casa, e perderam para o Mirassol por 3 a 0. Com o revés, a chance de rebaixamento do clube subiu de 1,4% para 3,1%. Neste momento, o Vovô tem 42 pontos, quatro a mais que o Santos, primeiro dentro do Z-4. 

Dieguinho - Ceará - Mirassol

Foto: Gabriel Silva/Ceará

LEIA MAIS | Arruda, novo CT, investimentos e mais: Santa Cruz detalha contrato da SAF


Por outro lado, a rodada foi bastante positiva para o Vitória. O Rubro-Negro baiano conquistou um importante resultado fora de casa ao superar o já rebaixado, e lanterna, Sport pelo placar de 3 a 1. Dessa forma, o Leão da Barra foi aos 39 pontos, ultrapassou o Santos e deixou a zona de rebaixamento. Agora, o time de Jair Ventura tem 43,5% de cair (antes era 68,7%). 

Justamente por este resultado do time baiano, a situação ficou ainda mais difícil para o Fortaleza, que viu a distância para fora do Z-4 aumentar. Vale destacar que o Leão do Pici não entrou em campo, já que o Atlético-MG estava disputando a final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, os cearenses permaneceram com os mesmos 34 pontos, na 18ª posição. A UFMG aponta 88,6% de chance de rebaixamento, 1,2% a mais que na última rodada.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING