Bruno Becker revelou que o clube deve dois meses do salário de carteira e direitos de imagem, mas deve quitar tudo em dezembro
O Náutico vinha passando por algumas dificuldades financeiras neste fim de ano, desde a reta final da Série C, mas isso não impediu que o acesso à 2ª Divisão viesse. Agora, o clube vem trabalhando internamente para quitar os dois meses de salários atrasados, contando os valores de carteira e direitos de imagem.
Diante disso, o presidente Bruno Becker projetou que tudo deve ser pago até o fim do mês de dezembro. O mandatário do Náutico falou, em entrevista ao CastFC, que vem fazendo acertos para a entrada de novas receitas, incluindo adiantamentos, e que já começou a quitar alguns pagamentos.
Foto: Gabriel França/CNC
“Nós conseguimos, na semana passada, fechar em parte uma operação que começássemos a pagar esses atrasados na última sexta-feira (21). O restante dos funcionários está tudo regular. Já vínhamos conversando com o elenco desde o jogo contra o Brusque e, à medida que for entrando esses recursos, colocamos o clube em dia até em dezembro para chegar em 2026 zerados”, iniciou.
“O que pode contribuir para isso é um adiantamento de cota, que é natural, que não é de gestão A ou B, é do clube. Vamos ter feirão de sócios, novos patrocinadores, renovação de contratos que gera luvas. Quando colocamos o enxoval com a nova fornecedora, também gera receitas imediatas, e outras que estamos acertando. Quando colocamos tudo isso e somamos, dá tranquilidade para que a gente chegue no fim de dezembro com os salários do elenco em dia”, concluiu.

Foto: Gabriel França/CNC
O Náutico em 2026
O Timbu já iniciou seu planejamento para a próxima temporada e “destravou” esse andamento ao ter a definição de que Bruno Becker será aclamado como presidente no próximo domingo (30). O clube já vem buscando reforços e renov
Renovaram contrato com o Náutico o goleiro Muriel, o lateral-direito Arnaldo, o lateral-esquerdo Igor Fernandes, o zagueiro Mateus Silva, e os volantes Wenderson e Samuel. Além deles, o zagueiro Fagner Alemão e o lateral-esquerdo Luiz Paulo, que se recuperam de lesão, têm seus vínculos renovados automaticamente até se recuperarem.
Os atacantes Paulo Sérgio e Samuel Otusanya têm contrato até o fim de 2026. Já Vinícius, capitão alvirrubro, possui vínculo até o fim de 2027. Até então, o único reforço anunciado pelo Alvirrubro foi o ponta Júnior Todinho, ex-Vila Nova.








0 comentários