O Santa Cruz encaminhou pré-contrato com os atletas, mas ainda não oficializou
O Santa Cruz deu início a pré-temporada de 2026 na manhã desta terça-feira (25). Parte dos jogadores remanescentes deste ano se apresentaram no Arruda, e o clube segue ativo no mercado visando reforçar o elenco.
Estes primeiros dias serão dedicados a atividades internas, como avaliações físicas e exames médicos. Especificamente hoje, os atletas se reuniram junto com a comissão técnica e a diretoria do Santa Cruz para conversar sobre os objetivos da próxima temporada. O CEO Pedro Henriques, o técnico Marcelo Cabo, e o executivo de futebol Harlei Menezes estiveram presentes.
O clube confirmou a lista dos jogadores que se apresentaram na pré-temporada: Rokenedy, Felipe Alves, Thiago Henrique, Eurico, William Alves, Matheus Vinicius, Harley Dalison (base), Israel, Rodrigues, Cabeça, Castilho, Gabriel Galhardo, Balotelli, Pedro Favela, Willian Junior, Ariel, Renato, Ryan e Vinicius Hora.
Dos jogadores remanescentes, Thiago Galhardo foi o único que não se apresentou junto com o elenco. Ele acionou o Santa Cruz na Justiça com pedido de rescisão indireta, alegando salários atrasados.
A reapresentação já começou! ⚽🐍
O elenco coral voltou aos trabalhos, com conversa entre atletas, comissão técnica e diretoria, alinhando os primeiros passos da temporada. 2026 começou, e começamos juntos. 🔥
📸: @fotografaevelyn pic.twitter.com/amiL1RH9Wc
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) November 25, 2025
O elenco da Cobra Coral ainda está sendo montado e apesar do clube não ter oficializado nenhuma contratação, já firmou pré-contrato com alguns atletas. Até o momento são sete nomes encaminhados: o goleiro Gabriel Souza (ex-Bahia), o lateral-direito Pedro Costa (ex-Remo), o zagueiro Ianson e o lateral-esquerdo Alex Ruan (Brusque), o volante Andrey (ex-Vasco), o meia Patrick Allan (Náutico) e o atacante Vitinho (ex-Bahia).
O gramado do Arruda está passando por uma reforma e ficará interditado durante a primeira parte da temporada. De acordo com o clube, o processo será de uma recuperação completa e a obra inclui eliminação de plantas invasoras, aeração, corte vertical e aplicação de areia, além dos cuidados do dia a dia.
Por isso, o clube mandará os jogos na Arena de Pernambuco, tanto do Campeonato Pernambucano Betnacional como da Série C, como foi confirmado pelo presidente Bruno Rodrigues. É provável que o Arruda seja utilizado em jogos de menor porte.








0 comentários