publicidade

Branquinho confirma que aceitará presidir o Sport: “A eleição será direta, todo mundo aceitou”

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 25 de novembro de 2025

A data para a realização do pleito deve ser divulgada nos próximos dias

Após uma reunião decisiva realizada nesta terça-feira (25), Severino Otávio, o Branquinho, confirmou que aceitou assumir o cargo de presidente do Sport. O encontro contou com a presença dos ex-presidentes rubro-negros que haviam indicado seu nome para conduzir o clube neste momento de forte instabilidade política e administrativa.

Em meio às tratativas, Branquinho revelou que houve consenso sobre a necessidade de antecipar o processo eleitoral e garantir que o pleito seja democrático e transparente. Dessa maneira, outros grupos políticos também estão aptos à lançar suas chapas visando uma eleição direta.

“A eleição será direta, todo mundo aceitou. Teremos uma antecipação das eleições. Se quiserem lançar candidato, tudo bem, mas não será uma aclamação. O presidente Yuri Romão aceitou renunciar, e o Conselho Deliberativo, após receber a carta de renúncia, deve, ainda essa semana, definir uma data para a realização do pleito”, afirmou Branquinho ao NE45.


O alinhamento entre as partes foi considerado positivo nos bastidores. Ex-presidentes, lideranças políticas e o próprio Branquinho trataram de discutir os principais desafios para 2026, ano considerado crucial para reorganizar a estrutura do clube, estancar as crises recentes e retomar um planejamento esportivo mais sólido.

Com o aceite de Branquinho, a tendência é que o Conselho Deliberativo oficialize, nos próximos dias, o calendário eleitoral, dando início ao processo de transição antes da saída de Yuri Romão, que deve divulgar uma carta de renuncia nas próximas horas, ou no decorrer da semana.

O “sim” de Branquinho ocorre em um contexto delicado no Sport, que enfrenta incertezas administrativas, pressões externas e cobranças da torcida por estabilidade. O movimento de união entre ex-presidentes e a confirmação de Branquinho como candidato, são vistos como um passo importante para tentar reconstruir o ambiente interno e preparar o clube para 2026.

Branquinho, Sport - Foto: Assis Lima | Ascom TJPE

Branquinho, Sport – Foto: Assis Lima | Ascom TJPE

Nota enviada pela assessoria da presidência

Em reunião realizada no fim da tarde desta terça-feira entre lideranças do Sport, foi sugerido que o atual presidente renuncie ao cargo ainda no mês de dezembro. Yuri Romão, democraticamente, manifestou concordância com a escolha. Com isso, novas eleições diretas para a Diretoria Executiva ocorrerão também em dezembro, conforme os prazos que serão divulgados oportunamente pelo Conselho Deliberativo.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING