Tricolor vence o Massa Bruta com gol solitário na segunda etapa e mantém busca para deixar a zona de rebaixamento
Enquanto há vida, há luta. O Fortaleza venceu o Bragantino por 1 x 0 nesta quarta-feira (26) fora de casa, no estádio Cícero de Souza Marques, pela 36ª rodada do Brasileirão, e segue firme na luta contra o rebaixamento. O gol da partida foi marcado por Adam Bareiro.
O Tricolor do Pici não fez um grande jogo tecnicamente, mas teve muita entrega e contou com o faro de gol do seu centroavante. Agora são sete partidas de invencibilidade na competição, com três vitórias e quatro empates.
Classificação da Série A
O Fortaleza segue na 18ª colocação da Série A, mas vai a 37 pontos e cola no Santos (17º), que tem 38, e se aproxima também do Vitória (16º), com 39 pontos. Assim, o Tricolor pode deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada se venceu seu próximo jogo e Santos e Vitória tropeçarem.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Próximo jogo do Fortaleza
O Laion volta a campo neste domingo (30), quando vai encarar o Atlético-MG na Arena Castelão, às 18h30, em jogo atrasado da 35ª rodada do Brasileirão.
Red Bull Bragantino x Fortaleza
O primeiro tempo teve pouquíssimas emoções. Burocrático, com muitos erros dos dois times. O Fortaleza, precisando da vitória, vinha mal ofensivamente, errando muito e sequer levava perigo à meta paulista. Por outro lado, o Red Bull Bragantino também não estava muito inspirado e a pontaria foi bem ruim.
Ao todo, foram só duas boas chegadas dos donos da casa. Primeiro com Gustavinho, aos 21, onde Brenno foi bem para espalmar para escanteio. Depois, aos 43, Lucas Barbosa tentou de cabeça, mas mandou por cima do gol. Por parte do Laion, nenhum susto ao goleiro Cleiton.
A pressão do Massa Bruta continuou na segunda etapa. Juninho Capixaba e Jhon Jhon tentaram, mas falharam na pontaria. Na primeira grande chance do Fortaleza no jogo, o gol saiu aos 30.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Breno Lopes cruzou da esquerda e Pochettino ajeitou para Lucas Crispim tentar de primeira. O meia chutou errado, mas a bola foi na direção de Adam Bareiro, que desviou de joelho e tirou Cleiton do alcance. Placar aberto e o Fortaleza fechou a casinha para suportar a pressão adversária.
O Red Bull Bragantino tentou, mas o Fortaleza quase ampliou em chute de muito longe de Mancuso, aos 40, que tentou pegar Cleiton adiantado. O goleiro conseguiu chegar na bola e espalmar para escanteio.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Depois disso, aos 43, Brenno falhou ao cortar uma bola cruzada e Gustavo Marques cabeceou, mas o goleiro do Laion se recuperou a tempo e fez bela intervenção no contrapé para salvar.
Assim, o Tricolor do Pici segurou o resultado e segue sua escalada na tabela da Série A. São sete jogos invicto, com três vitórias e quatro empates. O Laion segue pontuando e está muito vivo pela permanência.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
FICHA DO JOGO
Red Bull Bragantino 0
Cleiton; Andrés Hurtado (Thiago Borbas), Alix Vinícius, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel (Matheus Fernandes), Jhon Jhon e Gustavinho (Davi Gomes); Lucas Barbosa (Fernando), Eduardo Sasha (Laquintana) e Isidro Pitta. Técnico: Vagner Mancini.
Fortaleza 1
Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Pierre (Matheus Pereira), Lucas Sasha e Pochettino (Matheus Rosseto); Herrera (Lucas Crispim), Breno Lopes (Lucas Gazal) e Adam Bareiro (Deyverson). Técnico: Martín Palermo.
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (ambos RJ).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Gol: Adam Bareiro (30’/2ºT) (FOR).
Cartões amarelos: Alix Vinícius (RBB); Herrera (FOR).










0 comentários