O Fortaleza de Erandir venceu dois títulos e garantiu o acesso à elite do futebol feminino nacional
O ano de 2025 será marcante na história do time profissional feminino do Fortaleza. Na noite desta terça-feira (25), as Leoas encerraram a atual temporada com chave de ouro ao vencer o Ceará nas penalidades e garantir o tetracampeonato cearense. Além de conquistar mais uma taça importante, o empate sem gols no tempo normal garantiu a invencibilidade da equipe nesta época.
Ao longo desta temporada, o Fortaleza, comandado pelo ex-zagueiro e ídolo Erandir Feitosa, disputou 27 partidas, das quais saiu vencedor em 17 oportunidades e empatou nos 10 compromissos restantes. Foram 121 gols marcados e apenas 14 sofridos. Com estes números, as atletas conquistaram o acesso para a Série A1 do Brasileiro Feminino e os títulos da Copa Maria Bonita (Nordeste) e do Campeonato Cearense.
LEIA MAIS | TJCE pune torcedora do Fortaleza que expulsou flamenguistas de setor mandante no Castelão
No Campeonato Cearense, as Leoas foram donas do melhor ataque, com 80 bolas nas redes, e da melhor defesa, com somente um gol tomado. Tainá e Eduarda Balbino, ambas atacantes, foram as artilheiras do certame estadual com dez tentos cada. Em dez jogos, o Tricolor conquistou sete vitórias e três empates.

Foto: João Moura/Fortaleza









0 comentários