publicidade

Ceará sai na frente, mas cede empate ao Cruzeiro e segue próximo do Z-4 da Série A

Ceará, CE, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 29 de novembro de 2025

Vozão brigou muito, principalmente no segundo tempo, mas ficou no empate em casa contra a Raposa

Uma reta final de temporada que está sendo mais sofrida do que aparentava que seria. Ou do que deveria ser. O Ceará empatou em 1 x 1 com o Cruzeiro neste sábado (29), na Arena Castelão, pela 36ª rodada da Série A. O Vozão saiu na frente com Vinícius Zanocelo, mas Willian Machado, contra, marcou para a Raposa.

O Ceará fez um primeiro tempo de muito mais defesa, enquanto o Cruzeiro tinha mais presença no campo de ataque. Porém, no segundo tempo, quando teve chance, o Alvinegro abriu o placar. Num lance de infelicidade, o empate saiu e deu um banho de água fria nos cearenses, que ainda desperdiçaram chance clara aos 44, com Galeano, e sacramentou o empate.

Classificação da Série A

Com este resultado, o Ceará vai a 43 pontos e cai para a 14ª colocação. Neste momento, são dois pontos de diferença para o Internacional, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.


Próximo jogo do Ceará

O Vozão volta a campo na próxima quarta-feira (3), quando vai enfrentar o Flamengo no Maracanã. A partida terá início às 21h30 e é válida pela 37ª rodada do Brasileirão.

Ceará x Cruzeiro

O jogo começou com o Cruzeiro tendo maior presença no campo de ataque, enquanto que o Ceará tinha uma postura mais reativa. Mais fechado, o Vozão esperava por espaços para contra-atacar.

Depois de algumas investidas mineiras, a primeira chegada alvinegra veio aos 15, em chute de Galeano defendido por Cassio. Mas a Raposa cresceu, criou chances com Gabigol que pararam em Bruno Ferreira, e teve dois gols anulados.

Ambos foram de Christian, aos 30 e aos 44, com o impedimento bem assinalado. O Ceará chegou só aos 41 novamente, em cabeçada de Willian Machado que parou em defesa de Cássio.

A segunda etapa teve um jogo mais aberto, com o Ceará pressionando mais. Só que o Cruzeiro seguia perigoso. Sinisterra e Gabigol tentaram, mas Bruno Ferreira interveio bem.

Lucas Mugni, meia do Ceará, em jogo contra o Cruzeiro pela Série A 2025

Foto: Stephan Eilert/Ceará

Mas aos 10, em boa chegada, o Vozão abriu o placar. Em boa chegada pela esquerda, Mugni rolou para Vinícius Zanocelo, que chegava na entrada da área e bateu no canto direito de Cássio.

Empurrado pela torcida, o Alvinegro administrava bem o jogo, só que foi punido ao dar brecha. Aos 25, Kaiki Bruno tabelou, invadiu a área e chutou cruzado. Bruno defendeu, mas a bola bateu em Willian Machado e entrou. Gol contra que jogou uma ducha de água fria no Ceará.

O Ceará levou um tempo até se reencontrar no jogo e voltar a pressionar. Contudo, perdeu uma chance incrível aos 44. Matheus Bahia cruzou, Cássio afastou mal e a bola sobrou para Galeano, que dominou e tirou demais da meta.

Apesar da tentativa de abafa no fim, não teve jeito para o Vozão. O empate persistiu no placar e o alvinegro segue rondando a zona de rebaixamento da Série A.

Dieguinho, volante do Ceará, em jogo contra o Cruzeiro pela Série A 2025

Foto: Stephan Eilert/Ceará

FICHA DO JOGO

Ceará 1

Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho (Fernando Sobral), Vinícius Zanocelo (Richardson) e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul (Aylon). Técnico: Léo Condé.

Cruzeiro 1

Cásso; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Walace (Matheus Henrique), Lucas Silva (Eduardo), Christian (Japa) e Matheus Pereira; Arroyo (Sinisterra) e Gabigol (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Gols: Vinícius Zanocelo (10’/2ºT) (CEA); Willian Machado (contra) (25’/2ºT) (CRU).
Cartões amarelos: Matheus Bahia, Willian Machado (CEA); Walace, Lucas Silva, Matheus Pereira, Gabigol (CRU).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING