Segundo o técnico, a diretoria da equipe Gaúcha tem interesse na sua permanência para 2026
Mesmo com seu nome circulando nos bastidores do Sport nas últimas semanas, o técnico Thiago Carpini indicou que pretende permanecer no Juventude para a temporada de 2026. A declaração foi dada após o empate por 1 x 1 com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
“Já vi meu nome sendo ventilado em inúmeras equipes. Mas meu foco total está no clube. Certamente há o interesse de continuidade das duas partes”, afirmou o treinador, reforçando a prioridade no clube gaúcho.
Nos últimos dias, membros do departamento de futebol do Sport mantiveram contatos iniciais com Thiago Carpini. Não houve abertura de negociação, já que qualquer movimento para a contratação de um novo técnico depende do aval do próximo presidente rubro-negro, que será eleito no dia 15 de dezembro.
A crise política vivida na Ilha do Retiro trava qualquer avanço no momento. Um fator que joga a favor do Sport é a boa relação entre integrantes do departamento de futebol e o estafe do treinador de 41 anos, começou a carreira no Guarani e passou por Oeste, Inter de Limeira, Santo André e São Bernardo, até ganhar destaque no Água Santa.
Em 2023, comandou o Juventude no acesso à Série A, trajetória que o levou ao São Paulo, onde conquistou a Supercopa do Brasil. Depois, assumiu o Vitória entre 2024 e 2025, e foi um dos responsáveis por garantir a permanência do Rubro-Negro baiano na elite nacional.










0 comentários