publicidade

Por aclamação, Bruno Becker é reeleito presidente do Náutico para o biênio 2026/2027

Náutico, PE, Pernambucano, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 30 de novembro de 2025

Becker segue no comando e vai liderar o Timbu no retorno à Série B num mandato de desafios para impulsionar o clube novamente no cenário nacional

Com a eleição realizada neste domingo (30), por aclamação, o presidente Bruno Becker está reeleito para comandar o Náutico no biênio 2026/2027. Ao todo foram 520 votos, com 508 deles para a chapa “Náutico do Futuro”, sete nulos e cinco em branco. O mandatário segue no comando do clube em um momento de ascensão do Timbu no cenário nacional e terá vários desafios pela frente.

Bruno Becker assumiu o comando do Náutico na eleição passada, em 2023, para o biênio 2024/2025, ao derrotar Alexandre Asfora no pleito. Com isso, teve dois anos de mandato com momentos de turbulência, mas reencontrou o caminho na Série C e o Alvirrubro conquistou o acesso de forma emocionante.

Neste ano, Bruno Becker teve a concorrência de Pablo Vitório, que retirou a candidatura no meio do processo, abrindo caminho para a aclamação do atual mandatário.


Reeleito, ele contará com Ricardo Malta ao seu lado, na vice-presidência, assumindo o posto que era de Tatiana Roma. A atual vice alvirrubra deixará o cargo ao fim do atual mandato.

” Uma responsabilidade que a gente já carrega desde o início, agora ela se renova pela presença de Ricardo Malta. E, como eu disse, nós vamos para o biênio que vai definir a vida do clube nos próximos 10, 15 anos. Então, eu me sinto revigorado com esse processo eleitoral, consciente das minhas desafios, das responsabilidades e, como eu falei, das dificuldades”, iniciou Becker em seu discurso.

“Mas sempre com muito trabalho, entre erros e acertos, mas com muito trabalho e seriedade, a gente vai continuar conduzindo esse clube. Não só eu quanto o Malta, mas por todos vocês, diretorias, sócios, torcedores, que é isso que fortalece o nosso clube”, afirmou.

Bruno Becker e Ricardo Malta, presidente e vice-presidente do Náutico para o biênio 2026/2027

Foto: Gabriel França/CNC

Desafios de Bruno Becker no Náutico

Agora, o desafio do presidente trata de manter o momento de crescimento do Timbu. Em um ano com cotas maiores, possível entrada na Liga Forte União (LFU) e outros fatores que, invariavelmente, aumentarão bastante a receita do clube, é preciso assertividade e uma margem de erro mínima.

O Náutico tem o sonho de voltar à Série A, que não disputa há 12 anos. Porém, vê um cenário muito diferente do que encarou na última vez em que esteve na Segundona. Cifras muito maiores com a entrada das Ligas que comandarão o futebol brasileiro.

Valores inflacionados para transferências e salários de atletas pela injeção financeira das cotas relativas à venda de 20% dos direitos de transmissão dos próximos 50 anos. Algo que o Timbu precisa driblar para montar um time competitivo e, por outro lado, também deve saber esse jogo.

Na busca por vender algum percentual das suas transmissões, o Náutico pode se reestruturar. Melhorar condições do CT, Aflitos, e oferecer melhor aporte para que seu elenco profissional e base venham a dar frutos nos próximos anos.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING