Lesionado, o atacante Pedro Henrique é dúvida
O Ceará terá dois desfalques muito importantes para o jogo decisivo contra o Flamengo na quarta-feira (3), às 21h30, no Maracanã. Willian Machado e Matheus Bahia receberam o terceiro cartão amarelo e vão precisar cumprir suspensão automática.
Por isso, o técnico Léo Condé vai precisar fazer mudanças importantes no time titular. Marllon deve ganhar a vaga na zaga e fazer dupla com Marcos Victor. Na lateral, é provável que Rafael Ramos seja acionado para atuar no lado esquerdo.

Foto: Felipe Santos/Ceará
Mas caso não, Nicolas é uma opção por ser o reserva da origem. Desde a chegada que o lateral é muito criticado pela torcida por atuações bem abaixo do esperado. A última vez que esteve em campo foi na vitória contra o Corinthians, e por 15 minutos.
Pedro Henrique segue como dúvida para o confronto. O atacante sentiu um desconforto muscular no posterior da coxa esquerda e está em tratamento no Departamento Médico. Caso permaneça fora, Fernandinho deve formar a dupla com Galeano e Pedro Raul.
O elenco do Vozão precisa tomar cuidado para evitar levar cartões amarelos e não ficar de fora no último jogo da rodada, contra o Palmeiras. Os pendurados: o goleiro Bruno Ferreira, os volantes Zanocelo e Dieguinho, o meia Lucas Mugni e os atacantes Galeano e Fernandnho.
Ceará na Série A
Os resultados ruins nas últimas rodadas fez com que o Ceará entrasse na briga contra o rebaixamento junto com Fortaleza, Vitória, Santos e Internacional. O clube está em 14° lugar com 43 pontos (11V,10E,15D), a dois pontos de entrar no Z-4.
A partida contra o Flamengo pode consagrar o adversário como campeão do Brasileirão em caso de vitória rubro-negra, praticamente na mesma semana que levantou a taça da Libertadores. Por isso, a atmosfera do Maracanã será de festa total. Para o Ceará, o melhor cenário é um triunfo para somar pontos e evitar ficar cair posições na tabela.
Mas com a dificuldade que virá, o torcedor alvinegro precisa torcer para pelo menos um empate no Rio de Janeiro, e que os adversários na luta contra o rebaixamento não pontuem.










0 comentários