publicidade

Presidente do Santa Cruz comemora aprovação da SAF em AGE: “Nos fará mudar de patamar”

Últimas, PE, Santa Cruz, Série C

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 1 de dezembro de 2025

Dirigente pregou o objetivo de retornar a elite do futebol brasileiro

O Santa Cruz viveu um domingo (30) histórico. Com a ampla aprovação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em Assembleia Geral Extraordinária, o clube tricolor deu um passo determinante para seu futuro. Logo após o resultado, o presidente Bruno Rodrigues conversou com o NE45 e detalhou o processo, além de projetar expectativas otimistas para os novos rumos do clube.

“A nossa imensa torcida, sócios, conselheiros, sempre colocaram essa vontade, esse desejo da ampla maioria de transformar o clube em SAF. E por isso, quando eu assumi o Clube há dois anos, eu colocava como prioridade”, afirmou.

Bruno lembrou que o caminho até a aprovação foi longo e exigiu cuidado e transparência. O dirigente destacou que, apesar de ter autonomia para aprovar a SAF de forma unilateral, decidiu seguir outro caminho.


Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

“Foi um processo longo, demorado, exaustivo, muito trabalhoso, mas conseguimos fazer com muita transparência. Bom lembrar que o executivo, a minha pessoa, tinha autonomia para aprovar a SAF unilateralmente. Eu resolvi fazer um caminho diferente”, explicou.

A escolha, segundo ele, foi colocar todos os setores internos do clube dentro da discussão, reforçando o caráter democrático da decisão.

“Eu busquei trazer o sócio para discussão, o conselheiro para discussão, e para todos eles votarem. Isso mostra a transparência e a democracia dentro do Clube, para que a gente pudesse colocar todos os atores para tomar essa decisão histórica”, disse.

Bruno também comemorou a valorização do Santa Cruz no processo (estimado em mais de um bilhão de reais) lembrando que, quando tudo começou, o clube sequer tinha divisão nacional garantida.

 

“O Santa consegue realizar uma SAF com valor superior a um bilhão de reais. É bom lembrar que, quando esse processo começou, ainda estávamos sem divisão, o que evidencia a grandeza do nosso Clube. Estou muito feliz por termos conduzido tudo com transparência, tranquilidade e ampla participação dos sócios e conselheiros, e os números estão aí.”

Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz, com um torcedor na Arena de Pernambuco

Foto: Renato Gomes / RBC PRESS – Santa Cruz

“No início, no Conselho, tivemos 96% de aprovação e, hoje, aqui na AGE, órgão máximo do Clube, alcançamos mais de 98% de aprovação. O sentimento é de gratidão, primeiramente a Deus e a todos que participaram desse processo histórico, que vai transformar o Santa Cruz em uma SAF e nos fará mudar de patamar. E, se Deus permitir, em breve estaremos de volta à elite do futebol brasileiro”, finalizou.

Após aprovação da AGE, quais os próximos passos do Santa Cruz?

Em até cinco dias, o clube vai convocar uma reunião no Conselho Deliberativo para confirmar a operação de transferência de clube associativo para SAF.

Depois disso, a reunião deve acontecer em até oito dias úteis. Após essa reunião, virá mais um prazo de até cinco dias para que o Santa protocolo o seu plano de recuperação judicial já com as devidas modificações por ter aprovado o processo para se tornar SAF.

O Tricolor já iniciou suas negociações com credores, onde já chegou a mais de 250 acordos até agora. Ao todo, mais de R$ 4 milhões já foram desembolsados neste período.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING