As duas últimas rodadas da Série A serão emocionantes
A reta final do Brasileirão promete fortes emoções, especialmente para os clubes nordestinos que seguem travando uma batalha direta contra o rebaixamento. Vitória, Fortaleza e Ceará seguem contando os pontos, e torcendo contra os adversários em busca do sonho da permanência.
Após o encerramento da 36ª rodada, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou a atualização das probabilidades de queda, e o cenário permanece aberto para cinco equipes que lutam pelas duas vagas restantes no Z-4.
O Vitória fez sua parte ao derrotar o Mirassol por 2 a 0, no Barradão. O resultado levou o Rubro-Negro aos 42 pontos e ao 15º lugar, ultrapassando Santos (41), Internacional (41), agora o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e também o Fortaleza (40), que mesmo vencendo na rodada, segue ameaçado.
O Fortaleza, aliás, conquistou um triunfo importante ao superar o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena Castelão, mas permanece em situação delicada. Quem saiu da rodada mais pressionado foi o Ceará, que mesmo com 43 pontos e ocupando o 14º lugar, foi goleado pelo Mirassol por 3 a 0 e ainda aparece com risco de queda.
Enquanto isso, Sport e Juventude já estão matematicamente rebaixados e disputarão a Série B em 2026. Assim, restam duas vagas na zona da degola e cinco clubes na disputa direta para evitar o descenso.
Chances de rebaixamento atualizadas pela UFMG
-
Ceará: 7,5%
-
Vitória: 30,6%
-
Internacional: 40,8%
-
Santos: 51,4%
-
Fortaleza: 69,5%










0 comentários