Desempenho do Rubro-Negro com novo treinador colocaria a equipe na disputa por Libertadores
O alto-astral no Vitória segue lá em cima. Com a vitória diante do Mirassol, no último sábado (29) pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão da Barra chegou aos 42 pontos e alcançou a 15ª colocação, podendo confirmar sua permanência na elite já na próxima partida.
O renascimento rubro-negro pode ser ligado à um nome: Jair Ventura. O treinador chegou ao 12º jogo no comando da equipe e já soma um aproveitamento invejável. Ao todo, são 20 pontos somados ao longo de 12 rodadas, com 55% de aproveitamento. O número é o mesmo do Botafogo, que já está garantido na Libertadores de 2026.
Se comparado a todos os outros técnicos que comandaram o Vitória nesta Série A, a melhora é quase dobrada. Juntos, Thiago Carpini, Fábio Carille e Rodrigo Chagas tiveram 24 jogos e conquistaram 22 pontos, o que resulta num aproveitamento de 30% – que é o mesmo do já rebaixado e vice-lanterna Juventude.

Jair Ventura, técnico do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Próxima partida
Na quarta-feira (3), às 19h, o Leão da Barra visita o Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em um jogo atrasado da 34ª rodada. Se vencer, o Vitória torce por um tropeço do Fortaleza (que recebe o Corinthians, no Castelão) e derrotas de Santos e Internacional – que visitam Juventude e São Paulo, respectivamente.









0 comentários