publicidade

Em situações opostas na tabela, Bahia encara rebaixado Sport de olho em vaga direta para a Libertadores

Série A, BA, Bahia, Destaque, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 2 de dezembro de 2025

Tricolores e rubro-negros empataram sem gols no primeiro turno

Em situações opostas na tabela da Série A, Bahia e Sport se reencontram nesta quarta-feira (3), na Arena Fonte Nova, após o empate sem gols no primeiro turno, em partida no Recife. Enquanto os rubro-negros, na lanterna e rebaixados, chegam sem objetivos, os tricolores, já classificados para a Copa Libertadores, querem uma vaga direta na competição internacional.

No cenário atual, o Esquadrão é o sétimo colocado, com 57 pontos. Com o título do Flamengo na última edição da Libertadores, o quinto colocado passou a ter classificação direta assegurada: hoje, é o Botafogo, com 59 somados, que ocupa a posição. O Fluminense vem logo abaixo, com 58. O time baiano também conta com tropeços da dupla carioca diante de Cruzeiro e Grêmio.

Vale lembrar que, além do Sport, o Bahia pega o Fluminense na última rodada da competição. Duelo, diga-se, que deve ser decisivo em termos de vaga. Mas, para isso, a equipe baiana vai precisar vencer o rival pernambucano em Salvador, cenário que não acontece desde 2018, quando triunfou por 2 x 0 com gols de Gilberto e Tiago Pagnussat.


Bahia e Sport se reencontram na Série A.

Paulo Paiva/SCR

Bahia e Sport: retrospecto na Série A

O confronto deste meio de semana carrega um tabu incômodo para o Tricolor, já que não vence o Leão da Ilha há sete anos. É verdade que o time pernambucano ficou fora da elite nas edições de 2019, 2022, 2023 e 2024. Mas foi derrotado nas duas únicas oportunidade: um 2 x 1, no Brasileirão de 2020, e um 1 x 0, em 2021. Ambos os jogos foram em Pituaçu.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING