publicidade

Thiago Galhardo detalha processo contra Santa Cruz e revela que emprestou dinheiro a jogadores

Pernambucano, Destaque, PE, Santa Cruz, Série C, Série D, Últimas

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 2 de dezembro de 2025

Ex-jogador do Tricolor estava presente na Confut Nordeste

Os bastidores do Santa Cruz seguem quentes. Nesta terça-feira (2), o atacante Thiago Galhardo, que rescindiu seu contrato com o Tricolor recentemente, esteve presente na Confut Nordeste 2025, realizada no Recife, e concedeu uma entrevista aos jornalistas presentes.

Em certo momento, o atleta de 36 anos detalhou sobre o processo contra o Santinha por salários atrasados. No depoimento, ele mencionou ligações telefônicas com Pedro Henriques (CEO da SAF) e Iran Barbosa (investidor da SAF) e Bruno Rodrigues (presidente do clube), afirmando “ter perdido tempo” conversando com eles.

“Tinha um acordo, eu coloquei na justiça na quinta-feira (20), eles foram notificados na terça (25). Eu estava voltando do México e o presidente me ligou assustado. Logo depois, o Pedro (Henriques) me ligou, foi uma conversa de 20 minutos. Ali eu deixei bem claro que se não pagassem, eu não me reapresentaria. O Iran (Barbosa) falou para mim que não podia se envolver porque a SAF não poderia entrar”, contou o atacante.


“Na quarta-feira (26), perdi 20 minutos do meu tempo falando com ele. Ele falou que ia tentar resolver e tomar uma posição até sexta. Já se passaram duas semanas, indo para a terceira e até agora não me ligou. Eu recebi uma mensagem dele dizendo ‘espero uma ligação sua’, mas é você que tem que me ligar. Os jogadores não me esperavam, eles já sabiam. Desejei sorte, mas também disse que achava que eles não deveriam se reapresentar”, finalizou.

Empréstimos financeiros

Galhardo também revelou que chegou a emprestar dinheiro para outros jogadores durante as férias, demonstrando sua insatisfação com a diretoria do clube, que não teria arcado com a promessa feita aos atletas.

“Tive que comprar passagem de alguns atletas, porque eles não tinham condições de voltar. Fico muito triste com isso, você faz o objetivo do clube no ano e quando acaba, você é prometido que tudo seria pago nas férias. Aí você sai, esperando o mínimo e não pagam nada. Graças a Deus eu não preciso disso. Depois de tudo isso, me perguntaram se eu faria um acordo, mas não é questão de acordo. Se me pagarem, eu tiro o processo e vida que segue.”

Entenda o caso

Galhardo acionou o Santa Cruz na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) com pedido de rescisão indireta do contrato. O atleta alegou atraso salarial e pediu antecipação do fim do contrato, com o clube arcando com os vencimentos que ainda restam até o fim do acordo, além de férias e 13° salário. O valor da causa gira em torno de R$ 3 milhões. Ele assinou com o Santa Cruz até o final de 2026.

Nesta terça-feira (2), Galhardo publicou uma nota oficial, explicando seu lado da história. No documento, ele afirmou que tentou conversar com a diretoria internamente, mas não teve sucesso. Assim, optou por entrar na Justiça:

“Quebra de confiança e não cumprimento das obrigações fizeram com que os planos e objetivos que eu tinha com essa camisa fossem adiados, algo que me frustra e me entristece profundamente. Agora, torço para que tudo seja resolvido o mais rápido possível”, diz parte da nota.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING