Leão da Barra somou 24 pontos desde o início do segundo turno do Brasileirão
O Vitória melhorou consideravelmente seu desempenho na Série A. Desde o início do returno, o Leão da Barra somou sete vitórias, três empates e três derrotas, o que resultam em 24 pontos, com aproveitamento de 47%. O número deixa a equipe de Jair Ventura na 12ª colocação na classificação do segundo turno.
Inclusive, este é o nome que deve se atribuir ao grande progresso do Rubro-negro. Desde que chegou, o comandante quase dobrou o aproveitamento do Leão em relação aos outros treinadores que passaram pelo clube em 2025.
Nas últimas dez rodadas, o Vitória foi a 6ª equipe que mais somou pontos no torneio. O desempenho foi melhor que outros clubes como Botafogo, Palmeiras e Bahia, que estão classificados para a Libertadores.

Elenco do Vitória comemora triunfo – Foto: Victor Ferreira/ECV
Comparação com o primeiro turno
Nas primeiras 19 rodadas, o Vitória conseguiu três triunfos, nove empates e sete derrotas, resultando em 18 pontos somados e um aproveitamento de 31%. Vale lembrar que o Rubro-negro iniciou o campeonato com Thiago Carpini e ficou com o treinador até a 12ª rodada. Depois, Fábio Carille assumiu a equipe.
O Colossal tinha, ao lado do Juventude, o segundo pior ataque da competição, com 16 gols – ambos atrás do Sport (12). Os três, juntos do Fortaleza, completaram a zona de rebaixamento.









0 comentários