Esquadrão mira vencer time carioca em confronto direto por principal objetivo do ano
O Bahia dominou, venceu o Sport em jogo pela 37ª rodada do Brasileirão e se manteve vivo na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores 2026. Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni celebrou o resultado, mas lamentou o número de chances perdidas. Para ele, o triunfo poderia ter sido construído de forma ainda mais tranquila.
“O primeiro tempo era para o jogo ter sido decidido com três ou quatro gols. Infelizmente tivemos essa dificuldade nas finalizações, o (Caíque) França também teve uma boa participação. É um dos pecados que o time tem: cria muito, domina o jogo, mas tem dificuldade na finalização. No primeiro tempo fizemos tudo que podíamos, chegamos na cara do gol, mas não marcamos”, disse.

Ceni, técnico do Bahia. Crédito: Reprodução/TV Bahêa
Já com a cabeça no jogo contra o Fluminense, pela última rodada da competição nacional, Ceni cobrou três pontos no Maracanã, no próximo fim de semana. O treinador chamou atenção para a importância do Bahia entrar na fase de grupos da Libertadores, tendo em vista a ‘esticada’ de calendário com as fases prévias – acompanhadas de viagens longas.
“Relembro eles todos os dias a diferença que é classificar para a fase de grupos ou a pré-Libertadores. No próximo ano, a Pré será entre jogos do Campeonato Brasileiro. Lembro eles da importância de acabar em quinto. De voltar a jogar Libertadores em abril, talvez em um pote três. Vou relembrar eles no sábado… E se eles tiverem personalidade e culhão, quem sabe a gente ganhe”, projetou.
“É jogar de igual para igual, porque precisamos vencer. O empate não nos garante nada. Temos que recuperar os jogadores e tentar pressionar o adversário, diferente do que foi na Copa do Brasil. Não podemos ter um comportamento como aquele. A chance que temos é vencer. Ter uma boa postura para manter viva a chance do quinto lugar”, completou.
Bahia na Série A
O triunfo na Fonte levou o Esquadrão aos 60 pontos, no 6º lugar. O Fluminense, próximo adversário, é o quinto colocado, com 61. Vale lembrar que o time baiano ‘seca’ o Botafogo, que joga nesta quinta (4) e pode chegar aos 62 pontos. O compromisso no Rio acontece neste domingo (7), às 16h, com jogos simultâneos pela última rodada.









0 comentários