Atacante teve passagem pelo Tricolor em 2018, rodou pelo futebol nacional e internacional, e retorna ao Arruda
O Santa Cruz oficializou, na noite desta quinta-feira (4), a contratação do atacante Robinho, que já passou pelo Tricolor em 2018. Na época, ele disputou a Série C pelo Mais Querido. Seu último clube foi o Botafogo-SP.
Robinho é o 6º atleta oficializado pelo Santa Cruz para a temporada 2026. Ele já tinha um pré-contrato com a Cobra Coral e a chegada foi oficializada apenas agora.
Ver essa foto no Instagram
Na sua primeira passagem pelo Mais Querido, Robinho disputou 38 partidas e marcou oito gols. Ele foi um jogador importante naquela temporada e teve seus momentos de protagonismo, mas tinha alguns momentos de irregularidade, até por ser ainda novo, com apenas 23 anos.
Nas últimas temporadas, Robinho conviveu com uma série de lesões. Chegou a romper o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, e ficou quase um ano sem entrar em campo.
Por isso ele teve um número baixo de partidas na temporada passada, jogando apenas oito vezes e sem marcar gols. Neste ano, entrou em campo em 17 partidas e também sem balançar as redes.
Além de Robinho, o Santa Cruz já oficializou a chegada do goleiro Gabriel Souza, do lateral-esquerdo Alex Ruan, do zagueiro Ianson, do volante Andrey e do meia Allan Patrick.

Foto: Divulgação/Santa Cruz
A carreira de Robinho, atacante do Santa Cruz
Robinho é cearense e é cria das categorias de base do Ceará. Depois, foi emprestado para o Confiança, Novo Hamburgo-RS e Santa Cruz.
Ele teve uma experiência nos Estados Unidos, onde defendeu o Columbus Crew e Orlando City. Em 2021 voltou ao Brasil para defender o Confiança novamente, foi para o Paysandu antes de chegar no Botafogo-SP, onde passou as três últimas temporada.










0 comentários