Três nordestinos seguem na luta contra o descenso
Com o encerramento da 37ª rodada da Série A, os cenários dos nordestinos envolvidos na luta contra o rebaixamento foram atualizados. Enquanto o Vitória voltou para o Z-4, o Fortaleza conseguiu deixar o grupo e passa a depender apenas de si. O Ceará vive situação semelhante a do principal rival, também sem precisar contar com tropeços.
O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou a atualização das probabilidades de queda, com situação em aberta para cinco equipes: além do trio do Nordeste, Internacional e Santos também contam com chances de rebaixamento. Restam duas vagas, tendo em vista que Juventude e Sport já caíram.

Erick tenta drible – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Fortaleza fez o dever de casa, venceu o Corinthians por 2 x 1 e deixou o grupo dos quatro piores classificados. O resultado levou o Leão do Pici aos 43 pontos, agora no 16º lugar. Logo atrás vem o rival Ceará, com mesma pontuação, que tropeçou na rodada diante do Flamengo, por 1 x 0, em jogo que selou o título nacional da equipe carioca.
Único nordestino com chances de escape a chegar no Z-4 para a última rodada, o Vitória foi goleado pelo Bragantino por 4 x 0 e estacionou nos 42. Atrás, está o Internacional, com 41. A última rodada acontece no próximo domingo (7), com jogos simultâneos às 16h.
Chances de rebaixamento atualizadas pela UFMG
- Santos: 2%
-
Ceará: 20,3%
- Fortaleza: 35%
-
Vitória: 65%
-
Internacional: 77,6%









0 comentários