O técnico acredita que uma vitória pode reacender a esperança do torcedor no clube
Mais uma jogo e mais uma derrota para o Sport no Brasileirão. Desta vez foi para o Bahia, por 2 x 0, nessa quarta-feira (3), na Arena Fonte Nova. O técnico César Lucena fez uma rápida análise da partida e explicou o motivo de ter optado por colocar atletas que não tem contrato longo com o clube.
Ravel Pinheiro, comentarista do 45 Minutos, questionou sobre o assunto e exemplificou a utilização de Aderlan por Matheus Alexandre, que só entrou no segundo tempo da partida.
“Eu escolhi porque na ideia de jogo eram o que se encaixavam melhor naquele momento da partida, que poderiam cumprir a nossa estratégia, de Matheus Alexandre por Aderlan. Ele é um lateral mais atrás, um construtor. Hoje, o Luan jogou como um zagueiro, não teve dobra de lateral. A gente queria um pé esquerdo para tentar sair jogando e com uma ideia de fazer três zagueiros, com o Kal saindo pelo direito e Thyere pelo meio”, disse o treinador.

Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
A derrota para o Bahia fez o Sport cravar a pior campanha de um clube de Pernambuco no Brasileirão. Além disso, o clube tem a maior sequência de derrotas da história de um time na Série A, com 10. Ao fazer uma projeção do último jogo do time na temporada, Cesar acredita que é preciso vencer para reacender a esperança do torcedor para o ano que vem.
“A gente tem conversado muito sobre isso, o que precisamos fazer para dar uma alegria para o torcedor. Estamos vivendo um ano ruim e pesado, que estamos sangrando, parece que não, mas estou falando do fundo do coração. E esse jogo de domingo é a última diante do torcedor, que está ferido e chateado e com toda razão. A gente precisa vencer, temos que terminar o ano vencendo para dar uma esperança a mais ao torcedor no ano que vem”, concluiu Cesar.
Sport na Série A
O Leão encerra a terrível temporada diante o Grêmio, no domingo (7), às 16h, na Ilha do Retiro. O clube está na lanterna da competição com 17 pontos (2V,11E,24D).










0 comentários