O último Clássico-Rei na Série B aconteceu em outubro de 2009
O fim de temporada foi extremamente melancólico e triste para o futebol cearense. Na última rodada do Brasileirão, neste domingo (7), Ceará e Fortaleza perderam seus respectivos jogos e foram rebaixados para a Série B 2026.
Após 17 anos, os times voltam a se enfrentar no Clássico-Rei na Série B. A última vez que tinha acontecido foi em outubro de 2009, com o Vozão como mandante. O jogo terminou em 1 x 0, com gol de Mota.
Na época, o Laion fazia uma campanha bem difícil e acabou sendo rebaixado para a Série C. Enquanto o Vozão conquistou o acesso para a Série A. Desde então, os times deixaram de se enfrentar no Campeonato Brasileiro e só voltaram a se encontrar na Série A de 2019.
Em confrontos de Clássico-Rei, o Ceará terminou invicto contra o Fortaleza pelo segundo ano consecutivo. Foram 4 vitórias e 5 empates. O último duelo terminou em 1 x 1 no Castelão.

Foto: Davi Guimarães/Corteia
Rebaixamento de Ceará e Fortaleza 2025
Com a chegada de Martin Palermo, o Laion ressurgiu das cinzas na Série A e chegou muito próximo de conquistar a permanência na competição. Após 27 rodadas, o time tinha conseguido sair do Z-4 no penúltimo jogo do Brasileirão. Mas a derrota para o Botafogo e o conjunto de resultados positivos dos adversários, fez com que o time caísse para a Série B.
O Ceará viveu uma temporada bem diferente do rival durante o Brasileirão. Começou bem, surpreendendo ao conquistar resultados importantes, mas acabou desperdiçando chances de pontuar em partidas decisivas.
Contra o Internacional, por exemplo, que deveria ter vencido com muita facilidade, o time acabou sendo derrotado em um jogo completamente desastroso, com Vina sendo expulso no primeiro tempo e um conjunto de erros individuais que culminaram em um péssimo resultado.
A falsa sensação ‘estamos garantidos na Série A’ fez o rendimento do time cair e sem atinar que as últimas quatro rodadas seriam contra clubes que figuraram no Top 4 do Brasileirão, com Mirassol, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras.










0 comentários