publicidade

Ceará perde para o Palmeiras no Castelão e está rebaixado para Série B 2026

Ceará, CE, Destaque, Série A, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 7 de dezembro de 2025

Apesar de ter passado 37 rodadas fora do Z-4, o Vozão foi rebaixado na última

O Ceará foi derrotado para o Palmeiras por 3 x 1, neste domingo (7), na Arena Castelão, com gols de Pedro Raul, para o Vozão, e Facundo Tores, Ramón Sosa e Flaco López, para o Verdão. Com o péssimo resultado, junto a combinações de outros jogos, o Alvinegro de Porangabuçu foi rebaixado para a Série B 2026.

No geral, o Palmeiras foi superior ao Ceará em muitos momentos da partida, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. O Vozão começou melhor, mas logo foi envolvido pelo bom jogo ofensivo do adversário, que utilizou muito da velocidade e dos erros de passe para chegar ao gol.

O Ceará abriu o placar, mas não demorou para tomar o empate ainda no primeiro tempo. No segundo, o Verdão voltou ainda mais forte e tratou logo de emendar dois gols e liquidar o jogo para o desespero do Alvinegro de Porangabuçu, que não conseguiu ser efetivo em nas poucas tentativas e terminou rebaixado para a Série B.


Classificação final do Ceará na Série A

Apesar de ter permanecido 37 rodadas fora do Z-4, o Ceará terminou o ano rebaixado para a Série B em 17° lugar no Brasileirão. A campanha foi de 43 pontos, sendo 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas.

Sobre o jogo Ceará x Palmeiras

Ceará x Palmeiras - Série A 2025

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

O primeiro tempo foi equilibrado e muito movimentado para os dois lados do campo. O Ceará começou melhor, tendo mais posse de bola e buscando criar mais oportunidades de chegar com perigo na área enquanto o Palmeiras tentava ter um controle do jogo.

O Verdão teve uma ótima chance de abrir o placar com Ramón Sosa, que cara a cara com o goleiro cavou mal e a bola foi para fora. Minutos depois, o Alvinegro de Porangabuçu saiu a frente com gol de Pedro Raul, em uma cobrança de falta.

O Palmeiras não demorou para responder à altura e tratou de empatar a partida. Giay cruzou muito bem para Facundo Torres dar uma chicotada na bola. Depois do gol, o clube paulista passou a dominar as ações ofensivas envolvendo o Ceará, que tentou se livrar da marcação para ficar novamente a frente do placar.

O segundo tempo foi de de domínio quase completo do Palmeiras, que teve mais a bola do pé e procurou fazer os gols em todas as chances criadas. O Ceará até tentou buscar espaço, mas se viu muito perdido e nervoso pela pressão do adversário e sem poder de criação.

O Palmeiras só aproveitou para marcar um gol atrás do outro. Primeiro, aos 15 minutos, com Ramón Sosa em um golaço de falta, e o outro com Flaco López em uma bobeada na defesa.

O Vozão tentou não se abater com a situação e tentou reagir, mas não foi feliz. Pedro Raul teve uma excelente chances próximo na trave, mas chutou para fora.

Ficha do jogo

Ceará 3

Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Aylon), Marcos Victor, Willian Machado, Matheus Bahia; Dieguinho (Fernando Sobral), Zanocelo, Lucas Mugni (Vina); Galeano (Lourenço), Pedro Raul e Fernandinho (Pedro Henrique). Técnico: Léo Condé

Palmeiras 1

Marcelo Lomba; Giay, Bruno Fuchs, Benedetti, Jefté; Aníbal Moreno (Luis Pacheco), Larson (Allan), Maurício, Facundo Torres (Luighi); Ramón Sosa e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ), Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ), Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC) e Helton Nunes (SC)
Gols: Pedro Raul (11’/1°T/CEA) | Facundo Torres (16’/1°T/PAL) Ramón Sosa (15’/2°T/PAL), Flaco López (19’/2°T/PAL)
Cartões amarelos: Fernandinho, Fernando Sobral (CEA); Luis Pacheco (PAL)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING