Leão do Pici se juntou ao rival Ceará entre os rebaixados; Juventude e Sport também estão na Segundona
O Fortaleza perdeu de virada para o Botafogo, no Nilton Santos, e foi rebaixado para a Série B de 2026. Após o jogo, em entrevista ainda no campo, o volante Lucas Sasha lamentou, para além do resultado, o cenário vivido pela equipe cearense, que cai após sete temporadas na elite nacional.
“Difícil encontrar palavras. Independente da nossa luta, ver um projeto como o do Fortaleza indo para a segunda divisão é difícil. A gente vê no futebol, por aí, o quanto tem gente devendo salário, com dividas. É um pecado ver um clube tão sério cair. A sensação é uma das piores possíveis”, disse.

Matheus Amorim/Fortaleza EC
Sasha também se direcionou ao torcedor do Fortaleza. Além de pedir desculpas, o jogador destacou o elo da torcida com o clube e projetou parceria ainda mais forte neste momento difícil. O meio-campista tem contrato com o Leão do Pici até o fim da atual temporada.
“Tenho certeza que vão seguir acompanhando. Vai ser um ano de reconstrução, que eles vão caminhar junto. É um pedido de desculpa que nós temos que dar. No final das contas, somos nós, jogadores, que colocamos a cara ali. Infelizmente, as coisas não saíram como a gente queria”, lamentou.
Fortaleza na Série A
Apesar de entrar em campo dependendo apenas de si e nem mesmo se ajudar, o Leão do Pici também viu a rodada atrapalhar qualquer aspiração de permanência. Além da derrota no Rio, Internacional e Vitória venceram, respectivamente, RB Bragantino e São Paulo.
O tropeço deixou o Fortaleza com 43 pontos, na 18ª posição na tabela de classificação final. Sem conseguir evitar o descenso, o time liderado por Martín Palermo se junta ao rival Ceará, derrotado pelo Palmeiras, Juventude e Sport – rebaixados de forma antecipada.









0 comentários