O clube reforçou que o foco é voltar mais forte em 2026
Após o rebaixamento inesperado para a Série B, o Ceará divulgou nesta segunda-feira (8) uma carta aberta à torcida. O clube pediu desculpas pela situação ruim que viveu na última rodada do Brasileirão e admitiu que falhou com o torcedor na reta final da competição.
Na nota, o Ceará disse que apesar da situação melancólica, o momento é de reflexão e aprendizado para todos. O clube reforçou que está saudável financeiramente e que está focado em montar um elenco competitivo para a temporada de 2026.
No último parágrafo, o destaque é para a confirmação que o Ceará passará por “reformulações necessárias” e voltará mais forte na próxima temporada.

Foto: Divulgação/CSC
Pode-se considerar que o rebaixamento do Ceará foi uma surpresa, visto que o time já teve 0,1% de chances de cair. O Vozão passou 37 rodadas fora do Z-4, tentando abrir distância de quatro pontos para os clubes que amargavam o ‘sabor’ da queda.
A situação do time foi piorando a cada rodada, especificamente a partir da derrota para o Internacional, e desde então, emendou em atuações e resultados ruins que culminou na situação da última rodada.
O Ceará dependia apenas de si para permanecer na Série A e cumprir o grande objetivo do ano. Porém, foi derrotado de uma maneira bem melancólica para o Palmeiras, por 3 x 1, e começou a depender dos adversários para ficar. Mas o cenário piorou a cada jogo, especificamente de Vitória e Internacional, e o Vozão acabou rebaixado junto com o grande rival, o Fortaleza.
Carta aberta do Ceará ao torcedor
Seria uma falha começar esta mensagem sem pedir as mais sinceras desculpas à Nação Alvinegra por tudo o que estamos vivendo. Uma torcida que nos apoiou incansavelmente independentemente do momento. Falhamos com vocês. Essa dor também está no peito de cada coração alvinegro de todos que fazem o Ceará Sporting Club.
Mesmo que a racionalidade mostre que não faltou trabalho, o fim de um ano que começou tão promissor evidenciou os erros cometidos pelo caminho. Nos cabe transformar cada um deles em aprendizado para o que está por vir, um período que nos pedirá ainda mais dedicação para merecermos voltar à Série A.
O Ceará é hoje um clube saudável e com processos organizacionais bem definidos, o que nos possibilita, ainda que com desafios, projetar um elenco competitivo e protagonista nas competições que disputaremos.
É doloroso, difícil de acreditar, mas esse momento é passageiro. Passaremos por reformulações necessárias e o Ceará Sporting Club se reinventará mais uma vez. Juntos, voltaremos mais fortes.










0 comentários