publicidade

Sport prepara pacote de saídas e elenco deve mudar drasticamente; clube avalia futuro de Zé Roberto

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 10 de dezembro de 2025

Os atletas devem ter suas saídas confirmadas nas próximas semanas

O clima de reformulação segue intenso na Ilha do Retiro. Além da saída confirmada do atacante português Gonçalo Paciência, o Sport pode registrar mais oito baixas nos próximos dias, à medida que o comitê de transição avança na montagem do elenco para 2026.

Atualmente, o clube possui sete jogadores emprestados com vínculo se encerrando ao final de 2025, todos eles com futuro praticamente definido longe do Recife. São eles:

  • Goleiro: Gabriel Vasconcelos (Vitória)

  • Laterais: Kevyson (Santos), Luan Cândido (RB Bragantino) e Hereda (CRB)

  • Meia-atacante: Hyoran (Internacional)

  • Atacante: Léo Pereira (CRB)

O empresário Deividson Andrews, que representa o atacante Léo Pereira, confirmou a saída: “Ele retorna ao CRB. Não teve nenhuma sinalização do Sport”, afirmou.


A tendência de saída também se confirma no gol. Alfredo Bertini, membro do comitê de transição, declarou que Gabriel Vasconcelos não permanecerá: “Gabriel Vasconcelos volta para o Vitória, mas o Sport recebe Tiago Couto de volta.”

Ainda segundo apuração da reportagem, Kevyson, Luan Cândido, Hereda e Hyoran não foram procurados pelo comitê para qualquer tratativa. Assim, todos devem retornar aos seus clubes de origem. A lista de saídas também inclui Lucas Cunha (RB Bragantino) e Dérik Lacerda (Cuiabá), que estavam afastados e treinando separadamente.

Botafogo x Sport, Série A - Léo Pereira - Foto: Paulo Paiva/SCR

Botafogo x Sport, Série A – Léo Pereira – Foto: Paulo Paiva/SCR

Situação de Aderlan e Zé Roberto

Além dos emprestados, o clube avalia o futuro de Aderlan e Zé Roberto, ambos com contrato vigente até dezembro de 2025. O caso mais sensível é o de Zé Roberto, que se recupera de uma lesão ligamentar no joelho.

O atacante procurou a diretoria recentemente e manifestou desejo de permanecer para 2026, inclusive aceitando uma redução salarial. Segundo Bertini, em contato com o NE45: “Ele quer ficar, e sinalizou negociar um salário menor.”

Já Aderlan ainda aguarda uma definição oficial do comitê de transição. A tendência, porém, é que o lateral-direito também faça parte da leva de desligamentos nas próximas semanas.

Com tantas mudanças, o Sport inicia seu planejamento para 2026 com um elenco bastante modificado e diversas posições em aberto, evidenciando um processo profundo de reestruturação.

Zé Roberto, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Zé Roberto, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING