publicidade

Léo Condé se despede do Ceará e lamenta rebaixamento: “Talvez a maior tristeza profissional que vivi”

Ceará, CE, Destaque, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 11 de dezembro de 2025

Após a saída do Vozão, o treinador está na mira do Sport e Remo para 2026

O Ceará oficializou nessa quarta-feira (10) a saída de Léo Condé do comando da equipe. A diretoria demonstrou o interesse em renovar o contrato com o treinador, mas não chegaram a um acordo em comum. Através das redes sociais, o técnico se despediu da torcida, agradecendo o apoio durante todo o trabalho e lamentando o rebaixamento para a Série B.

Foi a primeira vez que o Condé se pronunciou após a queda do Ceará. Na coletiva pós-jogo contra o Palmeiras, o CEO de futebol, Haroldo Martins, e o vice-presidente, Ernando Uchôa, foram os únicos que estiveram presentes para conversar com os jornalistas e a torcida.

No longo texto publicado no Instagram, Condé disse que foi um privilégio comandar o Ceará durante mais de um ano e agradeceu ao apoio da torcida. Ele disse que o fim do trabalho foi marcado por tristeza, por conta do rebaixamento, principalmente após uma boa campanha durante todo o campeonato.


“Apesar de termos conseguido iniciar bem o ano com a conquista do estadual, a temporada acabou de uma forma muito dolorida para todos nós, e eu lamento muito por isso, sobretudo pela forma como se deu. Talvez essa seja a maior tristeza profissional que vivi até hoje”, disse em um trecho.

“E, de forma especial, à torcida do Ceará, que eu aprendi a admirar e respeitar. O que eu vivi no Castelão em várias ocasiões eu jamais vou esquecer! Fico na torcida para que o clube possa, mais uma vez, se reerguer e estar de volta à Série A o quanto antes, até porque “Tua Glória É Lutar!”, finalizou o texto.

Livre no mercado, Léo Condé interessa ao Sport e ao Remo para comandar o time na temporada de 2026. No Leão da Ilha, o entrave ainda é a eleição suplementar, que vai acontecer no dia 15 de dezembro. Apenas após a decisão das urnas que o novo diretor executivo do clube poderá de fato acertar com um novo treinador.

Léo Condé pelo Ceará

Durante um ano e seis meses, Condé somou 85 partidas no comando do Ceará, sendo 38 vitórias, 17 empates e 30 derrotas, com aproveitamento de 51,3% dos pontos disputados. Ele encerra a passagem no clube com a conquista o acesso, para a Série A 2025 e o título do Cearense, em 2025.

Léo Condé - Ceará - Vasco da Gama

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING