Fábio Mota concedeu entrevista coletiva na quarta-feira (10)
Na quarta-feira (10), o presidente do Vitória, Fábio Mota, concedeu uma entrevista coletiva para fazer um balanço da temporada 2025. Em certo momento, o mandatário do Leão da Barra foi perguntado sobre o clube usar a equipe sub-23 para o estadual.
No dia 3 de novembro, Fábio comentou esta possibilidade durante a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Baiano, justificando as recentes mudanças no calendário da CBF como motivo para a escolha. Na coletiva de ontem, ele voltou a falar no assunto.
“Não é bem um time sub-23. A ideia é colocar o Rodrigo Chagas como o treinador do time no Baianão e a gente utilize jogadores que estão voltando de empréstimo e que são da base. Exemplo: Zé Breno, que fez uma grande Série C, Pablo que está no Guarani, Kauan que não teve oportunidades de jogar… estou citando alguns jogadores.

Fábio Mota, presidente do Leão da Barra – Foto: Reprodução/TV Vitória
O presidente confirmou que o Vitória vai priorizar a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2026 porque é “o que dá sustentabilidade e dinheiro” no ano. Ele disse que o time principal poderá ser usado na Copa do Nordeste quando for possível.
Assim, a pré-temporada do Vitória será dividida em dois grupos. No dia 26 de dezembro, os atletas do sub-20 começam os trabalhos, sob o comando de Rodrigo Chagas, para se preparar para o Baiano.
Já no dia 03 de janeiro, o elenco principal se reúne no CT, sob o comando do técnico Jair Ventura, para dar início a pré-temporada com foco na Série A, que começa no final do mês.
Outros jogadores com chances
Fábio Mota também afirmou que o elenco terá jogadores pouco aproveitados nesta Série A. Esta pode ser uma oportunidade para os atletas estrangeiros contratados na segunda janela de transferências de 2025, que pouco atuaram pelo Vitória, como o equatoriano Kike Saverio e os portugueses Rúben Rodrigues e Rúben Ismael.
“Outros que estão voltando de empréstimos com alguns do elenco atual que são do Vitória e não tiveram oportunidades. E, com esse elenco e com Rodrigo Chagas, começar o Campeonato Baiano porque nossa prioridade é o Brasileiro”.
Kike Saverio teve 32 minutos em campo pelo Vitória neste ano – Foto: Victor Ferreira/ECV









0 comentários